quarta-feira, junho 10, 2009

Parabéns pra você!!!

Hoje 10/06/2009 completa um ano (ja'?!?) que eu cheguei na França. O saldo desses 12 meses na famosa Côte d'Azur foi:

Pela primeira vez "pratiquei" Ski Aquatico, tive meu primeiro treinamento contra incêndio, vi um Audi R8 e um vette "ao vivo", conheci Mônaco e Monte Carlo (Monte Carlo não é a cidadezinha do lado de Fraiburgo não), Nice, morei por algum tempo na charmosa cidade de Valbonne e mudei para Antibes.

Nesse meio tempo eu coloquei o meu para-raio-de-loucos em para funcionar a todo vapor, mas por uma infelicidade do destino eu fui atropelado o que rendeu uma história de vários capítulos que ainda não acabou (com direito um osso quebrado). No meu trajeto casa-trabalho eu peguei ônibus errado e alguns dias de chuva (parte 1 e parte 2). Refleti sobre a minha vida e me questionei sobre o meu objetivo aqui. Descobri que por aqui também tem incompetência, enfrentei toda a burocracia francesa pra renovar o visto além de encarar os dias de greve com toda bravura

Numa fase mais "turística" eu consegui ir a Paris (e voltar no mesmo dia) , mas para compensar eu fui num carnaval completamente diferente de todos que eu havia visto na minha vida e passei pela famosa Fêste du Citron, mas claro, com emoção. Também fui ao Festival Internacional de Cannes pra passar vergonha porque não sabia o nome de nenhum artista.

Pratiquei esportes radicais mesmo sem saber do perigo que eu corria e outros e não tão radicais assim. Em alguns momentos eu senti na pele toda a sutileza francesa, mas foi um caso isolado e isso não reflete nem um pouco a cultura do país. Aqui eu também joguei Rock Band pela primeira vez, viciei e isso rendeu uma boa aventura ao comprar um Xbox 360 (parte 1, parte 2, e parte final).

Todas essas histórias (verídicas, é claro) acabaram rendendo dois selos no blog (1 e 2) e que me deixaram muito feliz, mas talvez o mais importante foi eu ter encontrado bons amigos, apesar de algumas vezes ganhar um presente de grego.

Infortúnios a parte eu confesso que esse ano foi, no mínimo, interessante.

3 comentários:

Unknown disse...

Opa! Parabéns!
E aproveite, pois depois você vai sentir saudades disso tudo. (bem, talvez não dos malucos...)

Aline disse...

Acho que, resumindo, você aproveitou bem!

Beijos

Desabafando disse...

Parabénss....adorei o post com a história que junta várias historinhas..rsrsrsrs...
Várias histórias engraçadas!