sábado, agosto 02, 2008

eu e o meu para-raios de loucos...

Sabado fui passear e, claro, me perdi... hehehe mas nessas horas eu adoto a filosofia da minha ex-chefe "você nunca estah perdido, estah passeando pela Europa" (mesmo que isso signifique não ter a menor idéia de qual lugar da Europa vc estah) ;-)

Fui até Nice de ônibus e para a volta eu combinei de pegar uma carona de Antibes pra casa. Assim eu teria que voltar de Nice para Antibes e aguardar a carona. Graças a um mapinha providencial retirado de uma lista telefônica, tudo correu bem.

Entretanto, a minha viagem de volta (Nice-Antibes) teve o seu momento sordido.

Jah na estação de trem de Nice eu vi uma figurinha estranha. O homem tinha um aspecto de quem nasceu na India (até ai nada demais) mas as roupas que ele usava eram MUITO estranhas. (apelando pra minha capacidade descritiva) o tal individuo usava uma camisa social aberta uns 4 botões. A camisa continha varias tonalidades de marrom e amarelo, ele vestia uma saia (sim, uma saia) com outras cores estranhas que o meu cérebro não foi capaz de processar, e um pano por cima do ombro... isso tudo eu vi de uns 10 metros de distancia e jah pensei comigo "tomara que esse louco não venha no meu vagão".

O trem chegou, eu entrei e não deu outra. Dois minutos apos eu entrar no trem o "ser" em questão passa pela porta, olha pra um lado, olha para outro lado e resolve sentar no banco em frente ao meu (veja o esquema)


Pra ter uma idéia no "naipe" da figura, além da combinação das roupas eu pude observar que ele usava um oculos de grau, mas havia outro oculos de grau na capeça, ele tinha uns 10 brincos na orelha esquerda e mais uns 4 na orelha direita. Além disso usava pulseiras, aneis e uma série de pinduricalhos no pescoço.

Alguém pode pensar "mas como o Leandro sabe tantos detalhes?"
1 - O cara sentou quase na minha frente;
2 - Como se não bastasse isso, ele começou a falar comigo.

Ele falou algo em francês que eu não entendi nada, então eu disse q soh falava inglês e tal.

Nessa altura do campeonato ele abriu um pacote de M&M e com a boca cheia começou a arranhar um inglês mais do que cachorro... Pra minha surpresa ele perguntou se eu não queria trabalhar de vendedor da "loja" dele (nem quero imaginar que tipo de coisa ele vende).

Nessa hora o cérebro funcionou rapido... disse que eu estava de férias e tal. Então a figura perguntou no que eu trabalhava e eu cometi erro de dizer duas simples palavras: computer science (ahhh se arrependimento matasse).

Foi dizer isso e ele começou a me encher de perguntas sobre o windows e outros softwares.

Felizmente uns 10 minutos apos o bombardeio de perguntas ele chegou ao seu destino e eu pude fazer o resto da viagem em paz.

4 comentários:

Alexandre Savaris disse...

Quando vc vai instalar o scanner pra ele? ;-)

Leandro disse...

ele vai ter que esparar hehehe (sentado)

Unknown disse...

Pô Leandro, esqueceu que tu tocas saxofone? :-)

Unknown disse...

Oi Leandro, a Cecília e eu morremos de rir da tua história!!! Vai mantendo a gente atualizado, tà??

Um beijão!!