domingo, julho 06, 2008

A vida na Côte d'Azur

A vida na Côte d'Azur é reletivamente tranquila, entretanto existem diferenças com a vida que eu levava no Brasil.

Obvio né?! a lingua, em primeiro lugar, todavia não é disso que eu me refiro, mas sim das atividades do dia a dia.

Não sei se é a necessidade, mas quase todos os dias eu faço alguma atividade fisica, coisa que não acontecia a tempos no Brasil, as vezes por excesso de trabalho, outras por pura preguiça.

Acontece que na casa da familia que eu estou morando temporariamente a vida também é agitada. Todos os dias eles têm algo pra fazer e eu, consequentemente, entrei nessa rotina.

Ontem, por exemplo, fomos praticar esqui aquatico (podre de chique!!).

(momento nostalgico)
Ja na saida eu tive a sensação de vivenciar um episodio de "Miami Vice", onde a lancha, de tempos em tempos, batia na agua e com sol e vento no rosto.
(fim do momento nostalgico)

O passeio foi bom. Pegamos o barco e depois de algum tempo eu tentei esquiar, mas obviamente não deu certo (novidade?). Perto do meio-dia paramos entre as duas ilhas, praticamenete no mesmo local da segunda-feira passada (sim, essa foi a segunda vez que eu me aventurei em esportes radicais no Mar Mediterrâno). Ficamos la umas 4 horas e fomos embora. No fim da tarde tentei mais uma vez, mas não deu certo novamente e de brinde tomei uns 2 litros de agua salgada. Pelas minhas estimativas, eu preciso de mais uns 3 dias pra conseguir ficar em pé nos esquis. Agora vamos torcer pra eu ser convidado denovo ;-)

Enquanto isso, o trabalho segue bem, a não ser pela quantidade enorme de material pra ler em Frances (imersão completa na lingua).

2 comentários:

Alexandre Savaris disse...

Cadê as fotos das novas práticas desportivas?
Abraço!

Leandro disse...

as fotos não estão na minha maquina, mas assim que eu conseguir uma das fotos que eu apareço tomando agua eu posto no fotolog ;-)

www.fotolog.com/leandro_loss