terça-feira, outubro 28, 2008

azar? não... é soh impressão

Na região da Côte D'Azur dos 365 dias do ano praticamente 300 são ensolarados. Nos 65 dias restantes chove o equivalente pelo ano todo.

Nesses 4 meses e pouco que eu moro aqui, presenciei três ou quatro dias de chuva. Felizmente em todos esses dias ou eu estava em casa ou no trabalho.

Mas hoje foi diferente...

Por volta das 16:00 eu vi que chovia, mas não dei muita atenção. Na hora que eu sai pra voltar pra casa garoava. Aquela chuvinha calma, que qualquer guarda-chuva é suficiente. Comecei a caminhar em direção ao ponto de ônibus. Depois de uns 2 minutos caminhando a chuva aumentou consideravelmente e nessa hora a calçada por onde eu andava jah estava alagada. Resultado: molhei o pé.

Fiquei uns 10 minutos esperando o ônibus e a "casinha" ficava pequena a cada minuto, pois mais gente chegava. Exatamente quando o ônibus chegou a chuva aumentou. Como se não bastasse, o meu ônibus foi o segundo a chegar no ponto, então todos tiveram que correr na chuva pra entrar nele. Aquele processo de fechar o guarda-chuva e entrar no ônibus rendeu o meu primeiro banho.

Jah no caminho pra casa pensei comigo: "vou aproveitar hoje que eu não tenho muita coisa na mochila e parar no Carrefour pra comprar um guarda-chuva maior", até porque a chuva tinha dado uma boa acalmada. Além do que, pior não podia ficar, certo? Errado.

Logo apos sair do ônibus percebi que essa não tinha sido uma boa alternativa. A rua estava toda alagada e a agua jorrava pela boca-de-lobo perto de onde eu estava. Ao atravessar a rua molhei os dois pés.

O caminho do ponto de ônibus até o mercado leva uns 8 minutos a pé. Depois de andar uns 50 metros passou um caminhão que me molhou até acima da cintura. Antes mesmo de começar a abençoar a mãe do motorista, mais 3 (três) carros passaram e me moraram. Entrei no mercado parecendo o Godzila saindo do mar. Depois de uns 10 minutos de procura encontrei a seção que tinha guarda-chuvas. Mais 10 minutos na fila e pude voltar pro ponto de ônibus.

Pra minha surpresa, ao sair do mercado a chuva havia parado, mas não foi soh isso, pra completar esfriou. Depois de 30 minutos no ponto de ônibus molhado e com frio, o ônibus chegou.

Pra terminar com chave de ouro, ao chegar em casa constatei que a jaqueta que eu estava usando solta tinta e manchou a camisa (branca, é claro) que eu estava usando.

Que fase!

Nenhum comentário: