sexta-feira, agosto 08, 2008

O diario de um atropelado: parte 1

Tudo começou ontem: 07 de agosto de 2008.

Como eu faço praticamente todos os dias de manhã, levantei, tomei café, escovei os dentes, peguei a bicicleta e fui trabalhar.

Eu havia percorrido um pouco mais 80% do trajeto casa-trabalho quando o fato ocorreu.

Foi numa rotula chamada Carrefour des Bouillides. Aqui na França, como em muitas cidades no Brasil, a preferência é de quem estah na rotula, então eu diminui a velocidade, vi que não tinha nenhum carro na rotula e continuei pedalando.

Eu descia no sentido Route du Parc D103 e deveria continuar nesse mesmo sentido conforme o mapa. Exatamente onde se encotra o ponto B (no mapa) tem outro acesso à rotula. Este acesso, assim como a rotula, é de pista dupla. Na pista da direita eu vi um carro preto parando e na pista da esquerda não havina nada. Mesmo assim eu dei aquela olhada basica soh pra desencargo de consciência. Não vi nenhum veiculo... então continuei. Aproximadamente 5 segundos mais tarde um carro (não sei a cor e nem o tamanho) bateu em mim. A motorista veio em alta velocidade na pista da esqueda (ao lado do carro preto) e entrou na rotula sem parar.

Na hora do impacto eu senti uma dor forte no lado direito do meu corpo. Depois disso fui jogado para para a pista da esquerda da rotula, perto do canteiro central. Da hora do impacto até eu parar passou um monte de coisas na cabeça... desde "merd@, fui atropelado" até "puts... estou longe de tudo e de todos e praticamente não falo a lingua local".

Apos a queda eu tentei levantar, mas não consegui. Meu braço direito doia muito e eu tinha uma dor extremamante forte nas costelas (também do lado direito). Fiquei deitado no asfalto e em seguida alguns carros pararam, inclusive um médico que passava por lah. Este médico prestou a primeira assistência e ficou comigo até a ambulância chegar.

Quando a ambulância chegou eu recebi o procedimento padrão, fui imobilizado e conduzido para o hospital.

continua...

Nenhum comentário: