terça-feira, outubro 27, 2009

A trilha sonora da minha vida

(post inspirado em um comentario que eu fiz no blog da )

Como eu escrevi nesse comentario, a trilha sonora da minha vida deve ter umas 300 musicas. Eu posso voltar à minha infância e lembrar coisas como o "Ursinho Pimpão" e "Superfantastico" do grupo Balão Mágico, da minha tia ouvindo ABBA, do grupo "Genghis Khan" (comer, comer... comer, comer, é o melhor para poder crescer), passando pela minha aborrecência (sim, devo ter aborrecido muita gente) com o gosto pelo rock nacional (Titãs e Ultraje a Rigor - pelado pelado, nu com a mão no bolso) e uma briga eterna com as musicas sertanejas que praticamente todos gostavam de ouvir e eu simplesmente odiava.

Essa historia passa por outros caminhos, mas a base do rock n' roll sempre esteve por perto. Dai eu cresci, deixei de ser radical e comecei a apreciar outros tipos de musica (com parcimônia, claro), mas ainda hoje quando eu ouço os acordes iniciais de "Master of Puppets" da' aquele arrepio (isso sem contar Led Zeppelin e Pink Floyd).

Mas esse não é o ponto onde eu quero chegar. A verdade é que essa trilha sonora da minha vida mais parece a trilha sonora dos filme do Tarantino, onde a musica é de um estilo e a cena/imagem é outra completamente oposta. O melhor exemplo é a cena do fime Kill Bill onde a musica tema Don't let me be misunderstood - Santa Esmeralda é colocada numa cena luta com espadas (desculpe a minha ignorância no assunto).

E assim a vida segue...

5 comentários:

Desabafando disse...

kkkk...gostei do post. Tb tenho trilha sonora na minha vida...acho que todos tem não? Só que no meu caso elas representam totalmente meu estado de espírito de certa fase.

Tá tudo bem? Achei que vc tivesse sumido!

Desabafando disse...

Já estava sentindo falta das suas visitas...rsrsrs...

Comigo tudo tranquilo, levando a vida em paz e com alegria. Ve se não some!

Felicia disse...

Tenho um post no meu bloguinho, chamado "viajando pela trilha sonora" que ressalto várias músicas e/ou bandas que marcam épocas da nossa vida ...
oh, coisa boa !
coisa boa lembrar que tal música se refere a um momento específico da tua vida com algo ou alguém.. bem legal !!!

Déia disse...

Puts, viajei nas músicas... adoro todas... devemos ter a mesma idade rsrsrsrs

Adorei!

bj

Marcele disse...

vim ler suas últimas aventuras! Gostei das músicas... pelo que entendi Don't let me be Misunderstood é do Santa Esmeralda. De qqr forma, prefiro eles cantando: http://www.youtube.com/watch?v=d2FT4FprxDg

aaahhh.... e vou sorrir mais daqui pra frente!! hahah. Muito boa. ;)