quinta-feira, outubro 15, 2009

Todos os Deuses Gregos (contra mim) - Final

Terça-feira (06/10):
Ja' no aeroporto de Frankfurt eu fiz a meia-maratona entre um terminal e outro. Aparentemente as minhas habilidades de desviar objetos moveis vem melhorando e eu tropecei apenas em um carrinho de bagagem. De acordo com as informações do check-in, eu deveria embarcar no portão A40, mas como de costume ao chegar no portão A40 a tela de informações mostrava um vôo programado pra Portugal. Andei uns 5 minutos como barata tonta até achar o painel com as informações sobre o meu vôo. Um olhar mais atento me permitiu encontrar o novo portão de embarque: A38. Bingo! O povo ja' estava fazendo fila e la' fui eu.

As 18:00 h do horário local (6 horas a mais que o Brasil) eu sai do aeroporto "Makedonia" em Thessaloniki. Aproximadamente 18:45 eu fazia o check-in no hotel e ja' procurava por um amigo que estava hospedado no mesmo hotel. O dia acabou com um jantar/reunião entre um mexicano, uma mexicana que mora na Suíça, meu orientador (do Brasil) e eu.


**** Momento cultural *****
1 - Thessaloniki é o nome da irmã do "Alexandre o Grande". Ela se casou com o General Kassandros e foi ele que decidiu nomear dar o nome da sua esposa para a cidade como uma forma de homenagem.

2 - Acropolis - Polis = Cidade, Acro = local mais elevado. Assim, todas as cidades podem (em teoria) ter uma acropolis. Normalmente a acropolis era o local escolhido para construir a defesa da cidade em caso de invasão por outros povos e também por ser local mais fácil para ser defendido.
**** Fim do momento cultural *****


Quarta-feira (07/10):
Cheguei no local da conferência alguns minutos antes da abertura oficial. Na verdade eu so' cheguei no horário porque eu sai cedo do hotel. A distancia entre o ponto de inicio (hotel) e o ponto final (local da conferência) podia ser percorrida em torno de 15 minutos, mas você, caro leitor, lembra quem esta' fazendo isso? Sim, era eu, e como de costume, me perdi.

Eu tinha o mapa na mão, mas os nomes gregos são impossíveis de pronunciar. Ali foi a primeira vez que eu me senti um verdadeiro analfabeto. Uma coisa é você não saber *falar* a língua, outra coisa é você não entender o que os símbolos daquela língua significam. Ex.: se você vai pra Alemanha ou Itália, você pode ler, mas não entender nada... agora na Grécia, nem ler é possível.

Bom, depois de um tempo tentando decifrar aqueles abençoados caracteres eu finalmente consegui chegar.

Reencontrei amigos, entrei na fila, dei o nome e recebi a pasta com material (inclusive o livro). Na sequência fomos para a cerimônia oficial de abertura. Enquanto os últimos detalhes eram preparados eu comecei a folear o livro e parei em uma pagina aleatória, de um artigo aleatório que tinha a imagem abaixo.



No momento que eu vi a figura, eu a mostrei pra um amigo e disse:
"- esse é o artigo que eu não quero ver a apresentação".

Logo depois de eu falar isso, o meu sentido-de-aranha-manca gritou algo pro meu cérebro e eu resolvi verificar em qual seção eu seria "chair". Para a minha surpresa, um dos artigos que fazia parte dessa seção era exatamente aquele da figura acima. O pior é que além de ter que assistir a apresentação, eu teria que elaborar perguntas para o palestrante.

Nos demais dias da conferência aconteceram outras coisas de menor importância. Claro que um dos meus amigos conseguiu fazer *O Fiasco* da conferência, mas como eu presenciei o fato, é melhor deixar assim mesmo :-)

2 comentários:

Desabafando disse...

kkkkkkkkk....vc é azarado mesmo hein..rsrsrs....cair na apresentação do artigo cheio de sinais..rsrsrs....

imagino mesmo que deva ser difícil se virar pra entender algo na Grécia. Me senti assim na Holanda, dava pra ler algumas palavras, mas era impossível pronunciá-las ou entende-las...rsrsrs....

E não estou estressada não....só precisava desabafar mesmo...pq? acha que eu peguei muito pesado? rsrsrs....foi um momento em que baixou a louca em mim!

disse...

Opa, outra história hein? AAHAHAHAHAHAHA eu SEMPRE acabo dizendo coisas como ''Essa aqui mesmo eu nunca quero ver e num sei oq..'' e aí, lá estou eu... vendo. É foda, man.. UHAUAHUAHA

Ai, odeio estar sem tempo pra internet... ):
Chego aqui e encontro já o post final... precisei me concentrar muito pra ler as outras partes ;)
HAHAHAHA
beijos.