terça-feira, outubro 13, 2009

Todos os Deuses Gregos (contra mim)

Prologo

Ja' fazem alguns anos que eu submeto artigos para uma certa certa conferência cientifica. Em 2008 não foi diferente e, felizmente, o artigo escrito no final de 2008 / inicio de 2009 foi aceito para ser apresentado. Além disso, os artigos aceitos são incluídos nos anais da conferência em forma de livro, com direito a ISBN e tudo (bonito, né?!?). Nesse ano a conferência foi realizada na cidade de Thessaloniki na Grécia. Na verdade eu so' dei o ar da minha graça por la' porque a empresa decidiu arcar com todos os custos (so' a inscrição custou 500€). Uma informação relevante é que nesse ano eu fui convidado para ser "chair" de uma seção, ou seja, responsável por controlar o tempo das apresentações e das perguntas aos palestrantes e tal.



Domingo (04/10):

Como eu não teria muito tempo para passar roupa na segunda-feira, a tarde de domingo foi reservada para isso. Tabua de passar roupa, camisas e um dedo queimado (no ferro) completaram o dia.

Segunda-feira (05/10) a noite:
Tarefa: arrumar a mala. Mais uma vez eu coloquei à prova as minhas habilidades de dobrar camisas e por na mala, mais uma vez eu constatei que eu não sei fazer isso sem deixar as camisas como algo que parece uma cama de gato. Ao chegar no hotel eu percebi que as camisas estavam todas amassadas e aparentemente eu reprovei nessa prova.

Terça-feira (06/10):
Acordei cedo e me encaminhei para o aeroporto. Ao chegar na esquina pra pegar o ônibus eu vi ele passando. Se eu tivesse chegado 2 minutos mais cedo eu seria um dos passageiros. Ja' nessa hora eu percebi que o dia não seria tranquilo. O próximo ônibus deveria vir dentro de 30 minutos (aproximadamente), mas logo em seguida outro ônibus passou (?!?). Alguém sabe me responder como isso é possível? Enfim, tive que esperar uns 40 minutos para ir ao aeroporto.
Ja' no aeroporto e durante o check-in eu presenciei um casal de americanos perder toda a compostura com a menina que atendia eles so' porque ela disse que os assentos deles não haviam sido marcados e que eles não poderiam viajar sentados lado a lado. Na sequência eu fui para a área de embarque e esperei até o horário programado, mas não embarquei porque o vôo atrasou. Felizmente o atraso foi de apenas 20 minutos, mas ja' serviu para que eu tivesse que correr no aeroporto de Frankfurt. Isso mesmo, não tem vôo direto de Nice pra Thessaloniki, assim eu tive que voar de Nice para Frankfurt e de Frankfurt para Thessaloniki. Uma viagem que seria de aproximadamente 2 horas levou mais de meio-dia.

continua...

4 comentários:

Desabafando disse...

obrigada...te convido a fazer o meme que postei lá...é curtinho.rsrsrs...

nossa...isso pq vc disse que contaria tudo num post só..snif snif...

gosta de me deixar curiosa!
Vc é azarado com esses ônibus não?

Arthurius Maximus disse...

Já estou prevendo aquelas "sagas extraordinárias" que aparecem por aqui. (rs)

Anônimo disse...

uffaaa to vendo q tem um monte pra eu ler..bjs

Déia disse...

Mas como viaja esse menino!! rsrsrs

Que delícia, heim?

Aposto que a menina ( do casal) sentará com vc rs

bj