domingo, fevereiro 15, 2009

uma viagem insolita no interior da França - especial Fête du Citron

Hoje, domingo 15 de fevereiro de 2009, foi um dia particular.

Fui até a famosa Fête du Citron, na cidade de Menton. O dia estava bonito e ensolarado, apesar de frio. A vantagem é que no sol estava bom.

Chegamos lah aproximadamente ao meio dia e ficamos até as 17:30. As esculturas da festa são todas feitas com laranja e limão. O tema desse ano é a musica ao redor do mundo. Tudo muito criativo e bem organizado.



Fiascos a parte (não tinha como evitar, em cada escultura, tinha a musica tematica tocando), também aproveitamos para ver o desfile de carnaval (beeemmmm diferente do Brasil). Muito, muito, muito legal.



O desfile de carnaval deles inclui "carros alegóricos" feitos com laranja e limão (obviamente) e apresentações de representantes de varias partes do mundo.

--- momento ranzinza ---
Pois bem, como eu jah postei aqui, eu penso que se for pra fazer algo, faça bem feito ou nem se meta... (vocês vão entender daqui a pouco)
--- fim do momento ranzinza ---

O desfile incluiu grupos de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Rússia, Espanha, Cuba, Japão e o Brasil.
O detalhe sórdido é que a apresentação do Brasil foi no minimo pobre. Pra ter uma idéia, até o Japão conseguiu animar mais o publico. Sem contar que a apresentação do Brasil foi nada mais do que uma "batuque" e seis ou sete "mulatas" que nem estavam muito animadas.

Apesar da apresentação brasileira deixar muito a desejar, valeu a pena. Foi um programa diferente e divertido. Dentre as coisas diferentes, deu pra ver a versão francesa do "Homem aranha gay" e outras coisas estranhas ;-)



(continua...)

2 comentários:

Aline disse...

Demoro pra você pular no meio do desfile e mostrar a verdadeira ginga brasileira!;)

Leandro disse...

Eu sou descordenado até pra andar, imagine eu "sambando". Bom... melhor nem imaginar heheh