sexta-feira, janeiro 09, 2009

você acaba de ganhar um ABACAXI!!!!

Post complementar a série: O diario de um atropelado.

Pois bem, quem achava que a historia havia acabado se enganou.

Passada a fase das dores (maiores) agora vem os problemas financeiros. Isso mesmo. Por causa do acidente eu fiquei 12 dias de atestado médico. Até ai nada de mais. No mês de outubro (mês do acidente) meu salario foi pago normalmente, mas no mês de dezembro a empresa onde eu trabalho resolveu cobrar esses dias (através do desconto em folha de pagamento).

Na verdade quem tem obrigação de pagar esses dias parados é o governo francês. Este por sua vez, fez a sua parte. Porém, o governo francês não paga 100% do tempo parado, mas soh uma determinada porcentagem (que eu nem sei direito quanto é).

Resumo da opera, fiquei sem receber 250€ no meu salario de dezembro.

Quem deveria pagar essa diferença faltante é o plano de saúde (que eu tenho), mas como na data do acidente eu ainda estava no período de carência (6 meses), o plano de saúde não vai pagar.

Para algumas pessoas isso pode não ser muito, mas com certeza vai fazer falta no meu orçamento.

O detalhe sórdido de tudo isso, é que ontem (véspera do meu aniversario) eu recebi a confirmação que ninguém vai pagar os tais 250€ faltantes. Ótimo presente de aniversario. Se fosse pra escolher, eu preferia ter ganho um abacaxi.

Que fase!!

Nenhum comentário: