domingo, janeiro 25, 2009

Pé frio? não, é soh impressão sua...

1 - Sabadão amanheceu chovendo. A noitinha fui assistir um jogo de basquete da segunda divisão do campeonato francês. A partida era entre Antibes e Stade Clermontois. Obviamente eu torci para o time da casa que, por sinal, perdeu no final do jogo. Antibes 62 x 68 Stade Clermontois.

Depois do jogo, resolvi passar num pub que tem no centro da cidade, mas pra minha surpresa tinha um DJ "tocando" lah. Na hora eu até lembrei do "DJ não toca nada". Resultado: voltei pra casa.

2 - Domingo, fui até o centro mais uma vez. O objetivo era ir na Catedral de Antibes. Teve uma missa com um quarteto de vozes de musica sacra ortodoxa. Muito legal, mas eu não pude ver. Dois motivos: 1 - precisava comprar ingressos antecipadamente; 2 - os ingressos custavam 20 €.

Resolvi então ir até perto da praia. Por mais que eu tente eu ainda não consigo me acostumar de ver gente de sobretudo, calça jeans e sapato na praia. Obviamente ninguém estava na agua pq estah frio, mas esse negocio de sair todo "arrumado" pra ir pra praia ainda é um choque cultural pra mim.

Eis que o meu para-raio-de-loucos voltou a funcionar. Então lah estava eu, de longe olhando pra praia quando uma mulher se aproximou e pediu se eu tinha dois minutos pra ela. Uma breve descrição da figura: ela usava um par de tênis, meia-calça preta, um calção, algo que eu não sei o que é da cintura pra cima e uma jaqueta vermelha. Antes que eu pudesse dizer "hã??" ela começou a dizer que estava preocupada com as crianças de Antibes. Segundo ela, as crianças tem medo dela (porque serah?!?) e que elas não são felizes, depois disso ela virou e saiu andando. Dai eu fiquei pensado," o que diabos acabou de acontecer??"

3 - Aqui na França toda vez que você muda de endereço, é necessário fazer uma atualização na prefeitura de Nice (na minha carteira de identidade tem o meu endereço). Assim, a minha peregrinação começou cedo. Peguei o ônibus Antibes-Nice as 7:15. Cheguei em Nice as 8:05. Depois de uns 30 minutos caminhando, finalmente encontrei o ponto de ônibus que eu procurava (o detalhe é que esse ponto de ônibus não fica no terminal central, mas sim 3 ruas atrás do terminal). Obviamente eu pedi informação, mas a pessoa com quem eu conversei na primeira vez me mandou para a direção contraria. Passados mais 35 minutos, finalmente cheguei na prefeitura. Fila, guichê, documentos, mais 30 minutos de espera e o endereço foi atualizado. Minha carteira de identidade francesa ganhou uma etiqueta de papel com o endereço novo. Mais 35 minutos de ônibus, outros 5 de caminhada (dessa vez eu jah conhecia o caminho) e cheguei no terminal central. 15 minutos de espera e peguei outro ônibus pra ir trabalhar. Cheguei no trabalho ao meio-dia. Ahhh um detalhe que eu estava esquecendo... eu fiz tudo isso a uma temperatura de 5°C, com chuva e vento (pelo menos eu tinha um guarda-chuva).

2 comentários:

Aline disse...

E nessas horas bate uma saudade do Brasil ou não?

Alexandre Savaris disse...

Hehehe... acho q só faltou a moça dizer "I see dead people"...