terça-feira, novembro 25, 2008

Neve?

Mais uma manhã gelada. Fazer a barba soh mesmo porque tem agua quente na torneira e aquecedor (aqui eles chamam de radiador) no banheiro.

Depois do banho, tomei o café tradicional e arrisquei dar uma olhada porta afora. Molhado. Ontem a noite choveu muito, com direito a raios e granizo.

Sai de casa preparado para o frio:
  • Blusa de lã grossa
  • Cachecol
  • Jaqueta
  • Lenços de papel
Andei menos de 10 minutos e vi um carro com gelo. Pensei "nossa, geada". A medida que eu andava encontrei outros carros com gelo. Achei estranho, mas não dei muita importância.

Mais 5 minutos de caminhada e os meus olhos não acreditaram no que viram. Era neve! Sim, a Merda Branca estava lah.

- Pausa pra o momento nostálgico -
Conhece a historia da Merda Branca?? não? Clique aqui e veja.
- Fim da pausa pra o momento nostálgico -

No começo era soh aquela camadinha de gelo, nada de mais. A medida que eu andava a quantidade de neve aumentava. Chegou um ponto que eu tinha duas escolhas: 1) andar no meio da rua; 2) andar na neve (na calçada). Pensar na opção 1 é quase uma blasfêmia para mim. Depois de ser atropelado eu não tenho tanta coragem. Sobrou então a alternativa 2.

Os primeiros passos foram quase mágicos... aquele barulho do gelo quebrando e a suavidade sob os meus pés. Depois dos primeiros passos o frio apareceu novamente, comecei a escorregar e demorei 3 vezes mais tempo para percorrer o mesmo caminho que quando não tem neve. A única coisa que passava na minha cabeça era "por que eu não trouxe a minha bota"?

No meu ponto de ônibus tinha quase 10 centímetros de neve.

Depois de algum tempo o ônibus chegou. O impressionante é que alguns quilômetros dali praticamente não tinha mais neve. Mesmo aqui onde eu trabalho, que é um lugar mais alto e mais frio.

Agora vamos ver o que esse clima maluco nos reserva...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sei que no final é uma "merda branca" mesmo, mas eu fiquei um tempão esperando que isso acontecesse. Mas acabou não nevando em Toulouse. Bem, você é um cara de sorte (ou não, hehe).

Anônimo disse...

eu queria sabe si nao tem jogos da xuxu na avemtura