sábado, novembro 26, 2005

Um par de botas e um guarda-chuva, por favor!



Sexta-feira sai do JSI já passava um pouco das 6:00 horas. Durante tarde nevou consideravelmente e o chão já estava havia acumulado com uma boa camada (entre 5 e 8 cm). Felizmente eu tinha um guarda-chuva comigo pois neve é como aquela chuva-de-molhar-bobo, parece que não faz nada, mas depois de 10 min vc está ensopado.

Bem...depois de aproximadamente 15 min, dois escorregões e quase presenciar um acidente devido a areia que eles colocam na rua para evitar que a neve se transfome em gelo (muito mais perigoso) cheguei em casa. Os pés completamente molhados e congelados. Isso levou à algumas conclusões imediatas: preciso urgentemente de um calçado impermeável e de um guarda-chuva maior.

Por volta das 7:15 a intensidade da neve que caia aumentou e a última vez que eu olhei pela janela era 23:55 e ainda não tinha parado. Pelas minhas estimativas já devia ter acumulado mais de 15 cm .

Hoje de manhã a neve continuava e agora a tarde alcançamos a marca de 40 cm.

Quanto ao frio? É grande, mas até que não é dos piores. Enquanto estou trabalhando ou em casa praticamente não se sinto frio devido ao sistema de calefação, o “problema” é qdo saio na rua. Não sei se é impressão minha, mas as horas que antecedem a neve são bem mais geladas (alguém tem alguma explicação para o fenômeno?)

E antes que alguém pergunte, sim... é uma merda branca!

3 comentários:

gesser disse...

Agora sim estamos conversando!

40 cm tá bem legal já, hehe.
Quanto ao guarda-chuva, devias ter levado o que tinhas aqui. Agora vais ter que comprar um outro aí.
(Se trouxeres pra cá ele a gente pode fazer negócio, tô precisando comprar um grande pra mim).

Quanto ao frio antes da neve, já ouvi falar que depois que começa a nevar esquenta um pouco. Mas não me pergunte porque também.

Abraço!

jurubeba disse...

Sim, tbm não sei cientificamente, mas enquanto neva é mais quentinho, assim que para de cair, esfria um monte. Porque é aguentável eqto neva eu não sei, mas é presumível que seja muuuuito frio com tudo aquilo em volta depois, né? rs

Sobre os calçados, vc ainda não tinha?? Putz, Leandro, já devia ter comprado, agora deve estar tudo caro, né? Boa sorte, e que vcs não fiquem sem eletricidade que nem na Alemanha, pq daí... A calefação e o chuveiro dependem disso? rsr

Beijo!

Leandro disse...

Oi Ju, foi uma combinação de fatores (que incluiu minha ignorância no assunto)... eu achei que os meus calçados eram suficientes, e em partes eles são, porém não pra neve (liso).

Por incrível que pareça, eles fazem promoções antes do Natal e alguns produdos são bem mais baratos, mas pra isso tem q ficar de olho pq depois de 2 dias q a promoção começa já não tem mais nada ;-)

A calefação é a gaz, mas eu acho q precisa de energia elétrica sim pra iniciar a combustão :-(

Beijos.