quarta-feira, novembro 30, 2005

esperava mais de vc Batman

Bin Laden e Zarqawi ainda não foram descobertos porque "não querem ser achados e se esforçam muito nesse sentido", afirmou o diretor da CIA, Porter Goss, em entrevista exibida no programa "Bom-Dia América", da rede ABC.

Fonte: Estadão

tá... será ele não poderia achar algo um pouquinho mais inteligente pra dizer??
É óbvio que os caras não querem ser achados, ou ele pensa q quem planeja ataques terroristas e declara uma guerra "santa" contra os EUA via andar com uma placa pendurada na cabeça dizendo: "olha, eu estou aqui!!"

cada um que aparece hein!?!

terça-feira, novembro 29, 2005

já imaginou?

alguém já imaginou se o Internacional ganha do Coritiba por 3 x 0 e o "Corintia" perde do Goiás por 3 x 0?

P.S. - Não sou colorado, mas nessas horas não tenho mta escolha :-)

segunda-feira, novembro 28, 2005

pra ninguém dizer q eu to mentindo

ai está a prova

você tem canela fina?

Os seus problemas acabaram!!!

Se vc tem canela fina, não gosta das suas pernas ou algo parecido, nós temos a solução para o seu problema.

Venha passar 3 meses na Eslovênia e vc terá caminhadas diárias de 10 km na neve com botas que pesam em média 5 kg cada uma.

Engaje-se na nossa campanha "Canela fina nunca mais" e ao voltar para o Brasil vc poderar criticar a canela fina dos outros sem constrangimento algum.

Venha vc tb e junte-se a nós.

* os preços serão divuldados nas datas oportunas
** não nos responsabilizamos pelas possível dores e traumas que o programa possa causar

Diário do final de semana: "Neve e chuva"

Sábado, como já disse no post anterior, amanheceu nevando e assim permaneceu até perto das 5 horas da tarde, que foi quando eu vim pro laboratório. Ao sair daqui por volta das 7:00 estava chovendo... ahhh que combinação infernal: frio, molhado e escorregadio.
Talvez pior q isso seja a locomoção. Aquela mistura de sal, neve-gelo, e areia forma algo no chão que lembra aqueles atoleiros de barro... chega, chega... não preciso ficar me torturando.

Domingo choveu praticamente o dia todo e eu não sai de casa. É melhor evitar o confronto com esse clima estranho ;-)

Agora eu entendo perfeitamente pq os europeus ficam bem loucos com qqr raio de sol.

ahhh só pra constar, frequentemente passa pela minha cabeça "onde é q eu vim amarrar o meu burrinho", maaaasss... olhando o lado bom, é mais uma boa experiência de vida :-)

sábado, novembro 26, 2005

Um par de botas e um guarda-chuva, por favor!



Sexta-feira sai do JSI já passava um pouco das 6:00 horas. Durante tarde nevou consideravelmente e o chão já estava havia acumulado com uma boa camada (entre 5 e 8 cm). Felizmente eu tinha um guarda-chuva comigo pois neve é como aquela chuva-de-molhar-bobo, parece que não faz nada, mas depois de 10 min vc está ensopado.

Bem...depois de aproximadamente 15 min, dois escorregões e quase presenciar um acidente devido a areia que eles colocam na rua para evitar que a neve se transfome em gelo (muito mais perigoso) cheguei em casa. Os pés completamente molhados e congelados. Isso levou à algumas conclusões imediatas: preciso urgentemente de um calçado impermeável e de um guarda-chuva maior.

Por volta das 7:15 a intensidade da neve que caia aumentou e a última vez que eu olhei pela janela era 23:55 e ainda não tinha parado. Pelas minhas estimativas já devia ter acumulado mais de 15 cm .

Hoje de manhã a neve continuava e agora a tarde alcançamos a marca de 40 cm.

Quanto ao frio? É grande, mas até que não é dos piores. Enquanto estou trabalhando ou em casa praticamente não se sinto frio devido ao sistema de calefação, o “problema” é qdo saio na rua. Não sei se é impressão minha, mas as horas que antecedem a neve são bem mais geladas (alguém tem alguma explicação para o fenômeno?)

E antes que alguém pergunte, sim... é uma merda branca!

sexta-feira, novembro 25, 2005

e continua nevando...

dizem q já tem uns 5 cm de neve na rua. Pra falar a verdade não tive coragem de ir lá fora pra verificar... terei maiores detalhes ao ir pra casa daqui umas 2 horas.

interessante

Desde do dia 15 de novembro, todos os carros na Eslovênia devem ter pneus apropriados para andar na neve (nem sabia q isso existia) ou ter correntes para por nos pneus em dias mais inóspitos.

Também é proibido andar com o carro "sujo", ou seja, o proprietário deve limpar a neve do capô, vidros e afins.

Todos os carros devem possuir, além dos dispositivos de segurança tradicionais como triângulo, extintor, etc, uma pá, lanterna, lâmpadas extra e um par de luvas.

quinta-feira, novembro 24, 2005

e a tese vai...

pois é... as vezes me questiono e chego até pensar q tem algo errado na área q eu trabalho.
Um exemplo prático são os problemas. Nós não temos problemas BEM definidos e BEM estruturados. Ok, concordo q é uma área nova, etc, etc... mas procurar por possíveis problemas para encontrar possíveis soluções é viajar demais, não é?

Gosto

Já diz o ditado q gosto é como C#, cada um tem o seu... mas esses programas da Bósnia e da Croácia são piores q o Domingão do Faustão, Domingo Legal e o Galvão Bueno juntos!
Pensando bem... se colocar o João Kleber fica no mesmo nível.

terça-feira, novembro 22, 2005

Da série: "será que eu viro picolé?"

E o orkut.

Ahhh num desses dias atrás me deu uma fobia de orkut... resultado, praticamente limpei meu profile. Sei lá, quem sabe um dia desses eu volto a preencher aquelas coisas, ou não...

Simplesmente “É”

É simplesmente a minha paciência que aos poucos vai embora, é a saudade de tudo e de todos, é a palavra que falta na hora de escrever, é o livro que eu não consigo terminar, é a música que ouço agora, é o silêncio no momento seguinte, é o frio lá fora, é o relogio que desperta, é uma noite mal dormida (várias), é a vida que passa, é o trabalho q não rende, é saber q alguém gosta de mim, é o sorriso dela quem me falta, é o carinho, é a esperança de um encontro em breve, é saber que um dia eu volto, é uma vaigem sem fim, é um vício, é um círculo, é a paciência recuperada, é um momento de inspiração, é a loucura, é... simplesmente é.

É nisso q dá ficar ouvindo muito Pink Floyd!

segunda-feira, novembro 21, 2005

NEVE

Está nevando... com chuva, mas é neve :-)

Se esfriar mais um pouco será só neve!!

e a saga continua

antes que eu esqueça

Parabéns ao Corinthians que só consegue ganhar campeonato com ajuda "externa".

Bahhh mas deve ser um orgulho tão grande saber q o seu time só ganha alguma coisa ou pq ganhou pontos no tapetão ou pq um juiz deu uma mãozinha!!

duvida?

Sem noção

Puts... se tem coisa que me tira do sério é gente q se faz de bobo. Eu até posso ser meio lerdo, mas por favor, certas coisas são muito descaradas. Um exemplo básico: ontem eu estava assistindo TV qdo chegou um certo indivíduo, sentou no sofá e após um pequeno silêncio começou a falar algo sem sentido. O objetivo dele era tirar a minha atenção. Depois de um minuto mais ou menos disse:
- Vc está assistindo esse programa?
aahhhhh quase que eu respondo:
- Não estou plantando uma bananeira!!! Não viu?!?!?
É um tanto quanto óbvio:
1 - se eu estou no sofá da sala
2 - sozinho em casa (até aquele momento)
3 - com a TV ligada e,
4 - talvez o mais importante, olhando para a TV,
significa q eu estou assitindo o maldito programa. Certo??!?!?! Ou será que é tão difçil assim de entender?!?
Raiva? Não... capazz... e olha q não é fácil me tirar do sério!

Ahhh já ia esquecendo... se eu ouvir mais uma vez a frase “She/he is the best” eu juro q vai dar merda!!

Geada

De sábado para domingo vi a primeira geada na Eslovênia. Provavelmente já teve dias mais frios, mas a neblina impedia a formação de geada (não me perguntem pq :-) ). Com certeza essa foi uma das grandes, acordei 10:30 da manhã no domingo e os locais onde o sol não havia alcançado seus raios ainda estavam cobertos com gelo (jardins e alguns telhados). Mais tarde, por volta das 15:00 horas, andando pela cidade constatei que em alguns locais ainda tinha gelo no chão.

domingo, novembro 20, 2005

Leandro, seus momentos culturais, suas roubadas

Quinta-feira a noite fui assistir a Orquestra Filarmônica da Eslovênia e o Coral de Câmara da Eslovênia. O “parto” começou cedo... primeiro pra encontrar o onde era a apresentação (q nem era tão difícil assim, mas eu apanhei). Chegando no devido local já de cara entrei na porta errada e o guarda veio falar comigo. Eu na minha maior inocência perguntei onde era a apresentação da orquestra e ele retrcou: “você é músico?” heheh... quase que eu respondi q eu sei tocar sino, mas pensei bem e fiquei quieto... (talvez se eu tivesse mais cara-de-pau eu podeira ter conhecido os bastidores hehe).

Tá... indicada a porta certa, cerca de 10 metros de onde eu estava (no lado oposto do prédio) eu deveria entrar pela porta principal, descer um lance de escadas, andar mais 5 mestros na direção contrária, descer mais um lance de escadas, virar à esquerda e andar mais uns 15 metros para comprar o bilhete... heheh não deu outra, me perdi mais uma vez :-) ok... não sou tão tongo assim, um fator fundamental contribuiu para eu me perder: a porta que eu deveria entrar não ficava a 10 metros de onde eu estava, mas sim 30 metros e não existem UMA porta “principal”, mas sim TRÊS (!!!) e obviamente eu entrei na porta errada... tudo bem, depois de uma pequena peregrinação, que incluiu uma foto para a Anistia Iternacional na campanha contra o uso e produção de armas nucleares e mais umas 4 ou 5 paradas pra pedir informação, finalmente consegui comprar o bilhete!

Ahhhhh meu momento cultural estava perto, certo? Nem tanto...
Obviamente eu comprei bilhete com valor de estudante (minha carteira internacional de estudante já se pagou umas 4 vezes aqui). Porém... essa "classe" de bilhetes fica na ala 5 do anfiteatro, a mais longe do palco (óbvio). Como se não bastatasse eu fiquei na fileira 6 (a última). Só ficaria mais para trás se eu ficasse pra fora do prédio heheh. Por sorte o local não estava lotado e eu pode achar uma poltrona mais a frente e apreciar a apresentação.

sexta-feira, novembro 18, 2005

olha o frio ai...



é... e a merda branca está pra vir... dizem q em 4 ou 5 semanas.

quarta-feira, novembro 16, 2005

viva a etnologia

Somente hoje me dei conta da diversidade de culturas que eu encontrei nestes últimos meses...

morei 10 dias sozinho;
dividi quarto por 10 dias com uma carinha da Alemanha;
mais 2 meses sozinho;
dividi quarto por 2 meses com um rapaz da Macedônia;
dividi apartamento por 2 dias com uma moça da Espanha;
mais 15 dias com um rapaz da Índia, um rapaz da Macedônia (outro) e uma moça da Macedônia;
e agora estou dividindo ap com um rapaz da Eslovênia e outro da Bósnia;

conclusões??? não, nenhuma.

terça-feira, novembro 15, 2005

é assim

Mais um feriado no Brasil, mais um dia de trabalho na Eslovênia...

Que fase!!!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Cavalo?

Aqui tem uma coisa chamada "horse-burger". Ainda não tive chance de provar, mas isso é só uma questão de tempo hehhe

veja q minha teoria é simples:
Se mais de 1 pessoa (n+1 / n>0) q eu conheço comeu aquilo e eles não tiveram nenhum problema gastro-intestinal (sim, ainda estão vivos), quer dizer q eu tb vou sobreviver sem maiores sequelas :-D

hehehe ainda... lembrando q não é preciso comer carne de cavalo para ter um longo encontro com o senhor "barros", não é Thiago?

domingo, novembro 13, 2005

hã? sol? nem lembro mais...

Faz mais ou menos 10 dias q eu não vejo um raio de sol.

Vamos aos fatos:
Acordo entre 7:00 e 7:30 e normalmente tem neblina, lá pelas 10:30 já não tem mais neblina mas está nublado. As nuvens permanecem assim até lá pelas 16:40 q é a hora que começa escurecer... e o sol? deve estar tirando férias lá pelo Brasil.

Ainda não começou nevar, mas já estou ficando preocupado com isso ;-)

P.S. - só pra constar, a temperatura máxima nesees 10 dias não passou dos 9 graus e a mínima foi de 3 graus.

quarta-feira, novembro 09, 2005

só pra constar

Hoje está completando 5 meses que eu estou na Eslovênia.

terça-feira, novembro 08, 2005

too late

Cerca de 1 hora atrás eu fiquei sabendo q o escritor Paulo Coelho estava em Liubliana ontem.

Como, em teoria, seria mais fácil encontrar e conversar com a figurinha aqui na Eslovênia do que no Brasil eu invoquei o oráculo Google e comecei a procurar onde foi a palestra ou algo do gênero.

Finalmente achei o hotel, localizei no mapa e até o telefone. Claro, liguei, mas ele já partiu... fica pra próxima.

Da série: "Obsercações do dia-a-dia"

Como muitos sabem eu dividi um ap com mais 3 pessoas (2 rapazes e 1 menina).

Nos últimos dias da minha morada naquele ap aconteceu um fato curioso.
Não é de hoje q venho observando o comportamento das pessoas pude notar que a vida social feminina é muito mais ativa, muito mais fácil.

Vou me "incluir fora" dos casos que eu irei citar pois eu poderia ser tendencioso.

1 - o meu ex-colega de quarto, o Indiano, nunca recebeu uma simples visita.
2 - o outro rapaz do ap, o Macedônio, só recebeu uma ligação no telefone e era o orientador dele.
3 - a menina, tb da Macedônia, constantemente recebia msgs de texto no celular e a cada 3 dias tinha um colega nosso aqui do trabalho q ia "nos" visitar :-)

O ponto que eu quero chegar é que os homens precisam batalhar, correr atrás, buscar, etc, enquanto que para as mulheres a coisa é muito mais simples ;-)

seria esse um pensamento machista?
independentemente disso... a peleia continua!

sexta-feira, novembro 04, 2005

da teoria à prática - parte 2

como diz um ditado daqui:
"estou tendo q dançar ao redor da mesa"

maldita burocracia e falta de vontade de algumas pessoas.

mas é um filho duma ....

Juiz que matou vigia se aposenta por R$ 15 mil mensais

...aposto que se é um Leandro-da-vida (sem trocadilhos, por favor) iria mofar na na cadeia.

Esse é o país da pouca vergonha mesmo.

quarta-feira, novembro 02, 2005

teoria e prática

Certa vez eu estava num barzinho com uns amigos e um deles começou a fumar, foi quando criamos a teoria de q a fumaça sempre via para a pessoa que não fuma*.

Só pra ter uma idéia, hoje estavamos em 10 pessoas tomando um café (um café cada um, é melhor explicar antes que me chamem de pão duro) e eu, por acaso do destino, sentei ao lado do único fumante. Bom... não preciso dizer mais nada...

* se existe alguém q tem problemas respiratórios ou alérgicos, a fumaça vai pra essas pessoas primeiro.

terça-feira, novembro 01, 2005

o horário de verão

Praticamente ao mesmo tempo q começa o horário de verão no Brasil, ele acaba aqui na Europa. Isso tem vantagens e desvantagens:
Agora o fuso é de apenas 3 e não mais 5 horas, mas em compensação às 5:20 já está escuro (e começando a esfriar).

Falando em frio... até 4 dias atrás eu não tinha me dado conta da temperatura aqui. Em alguns dias o termômetro marcou 3 graus, mas como eu morava praticamente dentro do JSI eu não havia notado as baixas temeperaturas pois com 2 minutos de caminhada eu saia do meu ap e entrava no prédio onde trabalho (ambos com calefação), entretanto ontem e hoje eu pude (literalmente) sentir na pele o vento e o clima gelado (média de 5 graus).

Se alguém lembra do post sobre a "merda branca" alguns tempos atrás, já pode, assim como eu, traçar um paralelo e prever como isso irá acabar. :-p