segunda-feira, junho 14, 2004

Diário de um fim de semana - especial feriadão

Nossa... esse é mais um pra ficar na história. Tudo, realmente tudo, que poderia acontecer, aconteceu!

O meu roteiro variou entre: simples visitas, festas, encontros, desencontros e até velório e enterro (sendo que o enterro foi de uma pessoa ainda viva - tentem interpretar esta frase com um segundo sentido...)

Quinta-feira
Depois de viajar a manhã toda (saimos de Floripa as 5:45) passando por todos os tipos de condições climáticas (sol, vento, um pouco de neblina e muita, muita, muita chuva) chegamos em casa bem!
A tarde a tradicional visita à "nona", minha avó, mãe do meu pai. Por sinal ela é última avó ainda viva, então merece um pouco de dedicação do neto desnaturado (este que vos escreve).
A noitinha falei com alguns amigos por telefone e um deles passou na minha casa pra mostrar o carro novo. Hehehehe.... pelo menos se eu não ganho, alguns dos meus amigos estão ganhando dinheiro :-)
Saimos da minha casa e fomos pra Fraiburgo... não tinha nada lá... só dois bobos andando na rua... (ele e eu). Isso tudo sem contar o frio...
Acabei chegando em casa 11:00 da noite. Depois de passar um tempo com meus pais fui dormir.

Sexta-feira
Na parte de manhã andei o centro todo da mega-city... fiz penitência nas lojas procurando uma blusa (boa e barata)... mas nem tudo é maravilha nesse mundo e acabei comprando uma blusa boa e cara.
Depois de muita chuva (denovo), no meio da tarde fui conhecer uma tia do meu pai. Ela é bem gente boa, mas sabe como é... meio programa de índio... pelo menos consegui passar mais um tempinho com os meus pais... isso tudo já valeu.
A noite mais uma procissão... um amigo e eu rodamos todos os possíveis botecos da cidade buscando alguma coisa pra fazer, mas nada... nenhuma alma viva... na última tentativa da noite é q encontramos algo... bar "estação"... tinha bandinha, etc, etc... cheguei em casa as 2:00 a.m.

Sábado
Acordei com uma "boa notícia"... um tio do meu pai (irmão da minha avó) faleceu... putz... e lá fomos nós pro velório... passei mais da metade da tarde passando frio e consolando minha avó... faz parte...
A noite... quem acompanha o meu relato de vida no blog pode lembrar de dois posts que eu descrevi "tive um ataque de Otelo"... realmente o meu sexto, sétimo e oitavo sentidos estão bons... eu sabia q a minha desconfiança e as situações em questão não eram "de graça"... tudo bem... por ironia do destino constatei que uma pessoa muito próxima e que eu considerava muito, tem uma cara de pau e um cinismo tão grande quanto a sua sem vergonhice. Só pra constar e esclarecer o início do post, esta pessoa morreu pra mim. Provavelmente terei que enfrentar a figura em algumas situações, mas isso eu tiro de letra, uma vez q quem tem culpa no cartório não sou eu... em resumo, mais uma vez fui apunhalado pelas costas. Só pra ter noção... até um conhecido meu ficou chocado com o fato, e fazendo minhas as palavras dele: "cara, eu poderia imaginar que qualquer pessoa poderia fazer isso, mas não o(a) fulano(a), nem sei o q te dizer sobre isso..."

Domingo
Depois de uma noite muito mau dormida (porque será?!?!?!?!), passei parte do dia em casa (filho coruja) e outra parte na rua... como tava muito frio voltei cedo pra casa e fui arrumar as malas pra viajar.

Segunda-feira
Acordei cedo, a geada era enorme!!! Toda a paisagem estava branca. Ouvi no rádio que a temperatura era de -1ºC. Por volta das 7:40 a.m. já estava na estrada... depois de 10 min. o carro começou a falhar, falhar e falhar... fiquei na mão. Felizmente parei perto de uma casa e consegui um telefone emprestado (já q o meu cel. estava sem bateria rs). Liguei para o meu pai e ele foi me "socorrer"... no fim, ele conseguiu levar o meu carro pra casa e eu continuei a viagem com o carro dele (olha a responsabilidade).

Que fase!!!

Nenhum comentário: