Pois é... na minha primeira semana no Brasil eu fui ao dentista fazer uma visita de rotina.
Olha daqui, olha dali e tudo estava normal, salvo a tradicional dificuldade de passar o fio dental na arcada inferior. Para desencargo de consciência, o dentista resolveu fazer um raio-x e descobriu que os meus dentes do siso (inferiores) não haviam nascido. Pior... eles estavam pressionando a arcada dentária. Depois desta constatação a frase dele foi:
"você vai ter que tirar isso, cedo ou tarde"
Já que não havia escapatória, eu escolhi a opção "cedo" e a primeira fase foi hoje de manhã.
Por volta das 08:45 eu já estava no consultório do dentista para remover o dente do siso no lado inferior direito. Depois de um pouco mais de 1 hora, umas 6 dúzias de anestesia, muita força por parte do dentista e muita paciência, finalmente o "feliz" saiu. No lugar do dente ficaram 3 pontos uma vertente de sangue e agora a dor (mas só dói quando eu respiro).
Pra variar, comigo nada é fácil. Em alguns momentos eu achei que ele não ira dar conta do recado. Já em outros momentos, parecia que havia uma empreiteira inteira trabalhando dentro da minha boca (contam-se ali todas as ferramentas imagináveis).
Agora parte do meu juízo se foi... e, digamos que como resultado disso tudo, o meu humor não é dos melhores.
Devido ao trabalho que deu, a próxima consulta ficou marcada para o dia 15/01, apenas para avaliação. Segundo o dentista, não seira saudável tentar extrair o outro dente antes do final do mês.
Update: Agora não dói quando eu respiro, dói quando eu viro o pescoço (pra qualquer lado), quando eu engulo algo e quando eu respiro. Que fase!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
kkkkk...
eu já extrai os meus...extrai 2 de uma vez, acho que meu dentista não pensa como o seu...rsrsrs...
Espero que essa dor passe logo!
Courage!
Tenho acompanhado o q vc escreve e, sinceramente, morro de rir.
Essa extração do siso está hilária.
Bon courage mon ami.
Postar um comentário