terça-feira, janeiro 05, 2010

Não confio em ninguém com 32 Dentes

Pois é... na minha primeira semana no Brasil eu fui ao dentista fazer uma visita de rotina.
Olha daqui, olha dali e tudo estava normal, salvo a tradicional dificuldade de passar o fio dental na arcada inferior. Para desencargo de consciência, o dentista resolveu fazer um raio-x e descobriu que os meus dentes do siso (inferiores) não haviam nascido. Pior... eles estavam pressionando a arcada dentária. Depois desta constatação a frase dele foi:
"você vai ter que tirar isso, cedo ou tarde"

Já que não havia escapatória, eu escolhi a opção "cedo" e a primeira fase foi hoje de manhã.

Por volta das 08:45 eu já estava no consultório do dentista para remover o dente do siso no lado inferior direito. Depois de um pouco mais de 1 hora, umas 6 dúzias de anestesia, muita força por parte do dentista e muita paciência, finalmente o "feliz" saiu. No lugar do dente ficaram 3 pontos uma vertente de sangue e agora a dor (mas só dói quando eu respiro).

Pra variar, comigo nada é fácil. Em alguns momentos eu achei que ele não ira dar conta do recado. Já em outros momentos, parecia que havia uma empreiteira inteira trabalhando dentro da minha boca (contam-se ali todas as ferramentas imagináveis).

Agora parte do meu juízo se foi... e, digamos que como resultado disso tudo, o meu humor não é dos melhores.

Devido ao trabalho que deu, a próxima consulta ficou marcada para o dia 15/01, apenas para avaliação. Segundo o dentista, não seira saudável tentar extrair o outro dente antes do final do mês.

Update: Agora não dói quando eu respiro, dói quando eu viro o pescoço (pra qualquer lado), quando eu engulo algo e quando eu respiro. Que fase!

3 comentários:

Desabafando disse...

kkkkk...
eu já extrai os meus...extrai 2 de uma vez, acho que meu dentista não pensa como o seu...rsrsrs...

Espero que essa dor passe logo!

Ewerton disse...

Courage!

Sonia Lana disse...

Tenho acompanhado o q vc escreve e, sinceramente, morro de rir.
Essa extração do siso está hilária.
Bon courage mon ami.