terça-feira, novembro 03, 2009

Vai uma mão ai??

Sábado no final da tarde eu voltei de viagem e ja' na chegada eu vi que a porta principal do prédio estava aberta. Como isso as vezes acontece então eu não dei muita importância e ainda pensei: "deve ser devido ao halloween". Entrei em casa, tomei banho e logo em seguida sai pra ir numa festa de aniversário.

Logo depois do aniversário fomos pra salsa (olha o vicio ai!), mas não estava legal. No bar que nós vamos sempre havia um povo estranho e umas musicas mais estranhas ainda. Mesmo assim voltei pra casa ja' era passado das 02:00 am.

Ao chegar na porta central do meu prédio eu tentei abri-la, mas não consegui. Explico: essa porta não tem chave, mas sim um sistema eletrônico que abre com um chaveiro. Tentei varias vezes, mas nada. Resolvi então dar a volta no prédio, pois eu sei que existe uma segunda porta. La' também não obtive sucesso, ja' que não havia fechadura e nem sensor. Respirei fundo e tentei achar outra solução.

A segunda alternativa foi tentar entrar pela garagem (subterrânea) e que da' acesso ao prédio, mas não fui feliz pq o meu controle remoto abre o portão de acesso ao condomínio e não da porta da garagem. Respirei fundo e tentei achar outra solução.

A terceira idéia foi usar o meu chaveiro para entrar no prédio do lado. Os dois prédios são ligados pela garagem. Pela terceira vez eu não consegui. Respirei fundo e tentei achar mais outra solução.

A quarta opção (e que eu estava evitando) foi chamar o "gardian". Ta'... eram quase 02:30 a.m. e tirar o carinha da cama não era algo interessante, mas fazer o que, né? Ao chegar na porta da "casinha" onde mora o gardian eu encontrei um cartaz que dizia que ele estava de férias e so' voltaria no dia 04/11. Mais uma vez respirei fundo e dessa vez eu disse: agora f0deu!

A quinta opção foi ligar para um amigo meu. Esse amigo tem uma copia da chave da minha casa para casos de emergência como este. Felizmente quando eu liguei ele ainda não estava na cama. Expliquei a historia e perguntei se ele poderia vir até a minha casa com a chave-reserva pra ver se o problema não era com o meu chaveiro. Cinco minutos mais tarde ele chegou e fomos para a prova de fogo. Não funcionou mais uma vez. Insistimos mais um pouco, mas nada. Nem sinal da porta abrir. Mais uma vez respirei fundo e dessa vez eu disse alto e em bom tom: agora f0deu MESMO!

Então veio a idéia de gênio: vamos escalar até o primeiro andar para ter acesso as escadas e então tentar abrir a porta por dentro (Homem-Aranha teria inveja!). "Pesinho" do amigo, um pé no frizo da porta, outro pé na caixa do interfone, segura na grade, força nos braços, pé no apoio da grade, calça enroscada e finalmente acesso ao primeiro andar. Desci as escadas e ao apertar o botão a porta abriu (ja' era hora, né?!?)

Agradeci ao meu amigo pelo apoio (físico e moral) e deixei a porta aberta. No dia seguinte escrevi um cartazinho pedindo pra não fecharem a porta, até porque eu não estava afim de fazer outra escalada. Agora é esperar que o gardian volte de férias e arrume isso.

Bom, poderia ser pior... ja' imaginou se estivesse chovendo??

7 comentários:

Ewerton disse...

"agora f0deu MESMO!" huahuhuahuauhuahahaha

Giancarlo Liguori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giancarlo Liguori disse...

Nessa semana de halloween a bruxa tava solta!

Desabafando disse...

kkkkkkkkkk.....tem horas que eu penso que sua vida daria um ótimo filme, com várias cenas de comédia...rsrsrs...Ainda bem que vc conseguiu Homem aranha....kkkkkk

Aline disse...

Hahaha, tinha que ser com você, né? Ri muito!!

Beijos

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk por isso que eu digo... : - Que fase! kkkkk

Desabafando disse...

já consertaram a porta? kkkkkk....

sim, eu tb acho que minha amiga já perdeu o respeito por si mesma...mas pelo jeito ela não liga!