segunda-feira, abril 20, 2009

Forum Social Mundial

Alguns dias atrás eu recebi um e-mail com alguns slides (graficamente bem produzidos) que falava sobre o Fórum Social Mundial 2009 (realizado em Belém no dia 01 de fevereiro de 2009).

A mensagem de solidariedade é muito legal e tal, mas depois de alguns minutos vendo os slides o assunto muda sutilmente para o "mal do capitalismo". Segundo o texto, o capitalismo é uma das causas da fome e da destruição do meio-ambiente (é assim que escreve com a nova regra?).

Pois bem, o mundo capitalista não é santo, mas não esqueçam que o mundo socialista/comunista não é a oitava maravilha do mundo. Exemplos: o regime da antiga URSS perseguia, torturava e eliminava as pessoas baseado em acusações, muitas vezes sem o menor fundamento, de que os indivíduos estariam "conspirando contra a causa". A China não vai longe disso. O pais é apontado como um dos maiores agressores ao meio-ambiente.

Onde eu quero chegar?
Olhem para a historia da humanidade e reflitam sobre isso.

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

O meio ambiente na China é tão bem cuidado que verdadeiras catástrofes épicas se passam silenciosamente por lá. O mundo só conheceu algumas delas durante as Olimpíadas.

Esses argumentos "pseudo-qualquer-coisa" que esses caras usam chegam as raias do ridículo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.