quarta-feira, abril 01, 2009

permit de conduire

Acordei cedo e fui com um amigo meu até a Sub-Prefeitura de Grasse para substituir a minha carteira de motorista pelo equivalente francês "permit de conduire". Depois de esperar na fila (com chuva) para abrir, das aproximadamente 20 pessoas que estavam na nossa frente, apenas 2 foram para o mesmo departamento que nos queríamos ir. Sorte! (quase).

Esperamos uns 5 minutos e fomos atendidos. O meu amigo foi primeiro e tudo correu bem, jah na minha vez (modo "com emoção" ativado) a mulher olhou para a minha carteira de motorista e disse:
- O que é uma carteira do tipo "AC"?
Então eu expliquei:
- "A" é pra motocicletas e "C" é para veículos normais e automóveis designados para o transporte de mercadorias e com capacidade máxima de 3.500 Kg.

A minha explicação aparentemente não agradou ela, porque depois que eu falei isso ela levantou e foi conferir com outra colega. Passaram uns 10 minutos discutindo e quando ela voltou. Então apresentei a carteira internacional emitida pelo DETRAN com a explicação (em francês) e uma copia. Passaram mais uns 5 minutos e ela decidiu que tudo estava OK.

Soh faltava ela ter negado o pedido soh pq a minha carteira não é do tipo "B".

Nenhum comentário: