quarta-feira, abril 22, 2009

eita profissão ingrata

- O que você faz? - pergunta o amigo
- Eu sou pesquisador
- E o que você pesquisa?
- Depende o projeto, no momento eu trabalho com modelos de negócios na área de e-Health e na busca novos serviços para empresas de Telecom
- ahhh

Aposto que ele não entendeu, não por incapacidade pq o cara é super-inteligente, mas pq é simplesmente difícil de explicar. Pra poder deixar a pessoa a par do que eu faço, acho que eu precisaria de pelo menos 1h e meia, mas ninguém merece :-)

2 comentários:

Aline disse...

Pelo menos as pessoas não acham que é a profissão mais fácil do mundo e que nem de diploma precisaria! Já vi dizerem por aí que um "cursinho de seis meses tava bom"! Quase estapeei a fulana, rs.

Arthurius Maximus disse...

Parece até eu quando me perguntam o que faço. Se falar: "Sou blogueiro". Vou levar horas discursando sobre o que é e se é possível ganhar algum com isso. Aí solto logo:" Trabaho com venda de espaços publicitários na internet". Aí, vem a resposta unânime: "Ahhhhhh!"