quinta-feira, abril 16, 2009

Deus ajuda quem cedo madruga.

Sera' mesmo?

Nos últimos anos eu tenho preferido levantar cedo e a principal razão é que quanto mais cedo, mais silêncio eu tenho. Pelo menos isso é uma verdade absoluta na UFSC e aqui onde eu trabalho. Outros fatores que me influenciam é que eu chegar cedo permite (pelo menos em teoria) sair mais cedo. Além disso, quando eu era "criança pequena" as aulas começavam as 07:30 e os meus dois primeiros empregos também.

Hoje eu sai de casa um pouco mais cedo que o normal. Esta' chovendo e eu me apressei pra pegar o primeiro ônibus que passa mais perto de casa e para mais perto da empresa.

Sentado no ônibus eu observei as pessoas que la' estavam e eu notei que a maioria era humilde. Outra coisa que chamou a atenção foi da maioria descer em duas paradas: 1 - um grande supermercado que abre so' as 9:00 e 2 - numa grande empresa onde a maioria dos funcionários chega por volta das 9:30 (tenho amigos que trabalham nessa tal empresa).

Através de regras de inferência (eita nerd) eu conclui que a maioria dessas pessoas são de baixa renda e com empregos "menos reconhecidos financeiramente".

A questão então é "porque so' gente 'pobre' é que levanta cedo?"

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

A essa eu respondo com um outro ditado: "Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro".

Um abraço.

Aline disse...

Só sei que isso desmente o ditado do título. Deus ajuda quem acorda mais tarde porque se ajudasse quem acorda mais cedo, esse pessoal não estaria nem em um ônibus e sim em um jatinho particular!