quarta-feira, setembro 17, 2008

com ou sem emoção?


(castelo ocupado pelo Hitler durante a segunda guerra - Poznan - Polônia)

Toda vez que eu viajo parece que as pessoas olham pra mim e implicitamente perguntam "O senhor quer a sua viagem com ou sem emoção?"

Automaticamente eu penso:
"- SEM emoção, por favor." Entretanto, soh pra me contrariar o campo "com emoção" sempre fica marcado.

Antes de continuar precisamos esclarecer dois pontos:
1 - Essa é uma pergunta imaginaria que sempre vem junto com aquele sorriso amarelo dos atendentes. Nenhuma empresa que se presa ira deixar um funcionario fazer isso :-p
2 - A palavra "senhor" foi colocada para dar um ar mais formal na frase. Apesar de ja estar na minha terceira década de vida eu não me sinto confortavel qdo me chamam "senhor".



Dia 07/09 fui para a Polônia numa conferência. O trajeto era Nice (FRA) - Munique (GER) - Poznan (POL). Jah de cara eu vi que a viagem seria peculiar. O ônibus que eu peguei para ir ao aeroporto de Nice estava completamente lotado e, como se não bastasse, chegou atrasado. Além disso, a viagem que normalmente dura 35 minutos (de acordo com o site oficial da empresa de ônbus), levou quase 1 hora.

Jah no aeroporto: check-in, segurança, sala de espera. Na hora do embarque descobri que o vôo atrasaria 25 min. Isso não é nada de mais qdo vc não tem conexão ou uma longa espera entre um vôo e outro. Porém esse não era o meu caso. O tempo entre a chegada programada em Munique e a saida do vôo para Poznan era de 55 min. Descontando o atraso restaram 30 minutos para sair do avião, encontrar o portão de embarque, entrar na fila e seguir para o segundo avião. Moral da historia: tive que correr! Vale lembrar q eu fiz tudo isso com o braço engessado.

Depois da correria, jah dentro do avião que iria pra Poznan, o piloto anunciou que iriamos esperar mais 30 minutos no solo devido ao "congestinamento na pista".

... continua

Nenhum comentário: