Fonte: Folha OnLine
Sera que soh agora que alguém percebeu isso?
Faz pelo menos 6 anos que essa pratica vem ocorrendo e o mais engraçado é que o governo sempre reajusta o valor desses auxílios meses antes das eleições. Coincidência?!?!?
Não sou contra ajudar as pessoas que necessitam, mas simplesmente dar dinheiro não irah resolver o problema. Ou melhor, ajuda no primeiro momento, mas isso cria uma dependência enorme e acontece as coisas descritas na reportagem da Folha.
Uma possível solução seria vincular o "Bolsa qualquer coisa" a cursos profissionalizantes e colocar prazo de validade na bolsa (assim como o governo faz com os alunos de pós-graduação). Ou seja, o individuo terah ajuda financeira do governo por um prazo de 2 ou 3 anos e nesse período o individuo vai estudar ou aprender uma profissão qualquer. Passado esse tempo a bolsa é cortada.
Assim resolveríamos 3 problemas de uma única vez: 1 - tirar as pessoas da miséria no primeiro momento; 2 - qualificar as pessoas para crescerem como cidadãos e terem condições de conseguirem o seu próprio sustento; e 3 - acabaríamos com a dependência no governo federal a longo prazo.
Sera que isso é tão difícil assim? ou é falta de vontade politica mesmo?
Se continuarmos assim vamos passar mais 500 anos como "o pais do futuro" e atolados na lama.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário