domingo, agosto 10, 2008

O diario de um atropelado: parte 3

Estive lendo sobre um dos remédios que estou tomando: o Dextropropoxyphène Paracétamol e descobri que ele é uma versão 15 vezes mais fraca que a morfina (ahhh morfina hehehehehe), fazendo parte assim do grupo dos apioides, usados no tratamento de dores.

Fora todo o lance psicodélico do grupo dos apioides, segundo as minhas pesquisas (não extensivas) em algumas situações o Dextropropoxyphéene Paracétamol pode ser menos eficiente que um placebo (ops!). O remédio pode ser receitado em uma série de situações que variam de dores pos-traumaticas médias a moderadas (meu caso) até casos de diarréia.

Desta forma eu posso concluir que o medicamento parece ser tão bom que além de suavisar a dor não me deixou "borrar as calças" :-)

Um dos efeitos colaterais do Dextropropoxyphéene Paracétamol é a intoxicação do figado podendo causar dores estomacais, nauseas (meu caso) e vômitos.

que fase!

Nenhum comentário: