sábado, agosto 09, 2008

O diario de um atropelado: parte 2

... o embarque na ambulância foi totalmente psicodélico. Parecia cena de filme. Ao mesmo tempo que dava vontade de chorar (de dor e susto) eu tinha vontade de rir. Imagine a cena: você deitado e vendo o as coisas passarem ao redor da sua cabeça, o mundo parecia estar ao avesso. Como eu estava totalmente imobilizado na maca, a única coisa que eu podia movimentar eram os meus olhos.

Dentro da ambulância eles verificaram a minha pressão arterial e ela estava OK. Primeiro bom indicio de que nada muito grave tinha acontecido, porque se tivesse uma hemorragia interna a pressão iria dar o sinal amarelo.

Depois da pressão veio o mais estranho. Fiz o teste do bafômetro. Sim, isso mesmo, o "teste do fabômetro". Até entendo que esse seja o procedimento padrão, mas pensem comigo:
- Estaria eu bêbado as 8:00 h da manhã de uma quinta-feira, no caminho de casa para o trabalho e andando de bicicleta???

Soh espero que eles tenham feito o teste do bafômetro também com a motorista que me atropelou, senão vai soar no minimo estranho...

...voltando à historia, apos uns 15 minutos "passeando" de ambulância cheguei ao hospital na cidade de Antibes. Lah eu fui transferido da ambulância para uma maca e esperei aproximadamente uns 20 minutos até um médico chegar. Ele olhou pra mim e saiu. Então começou a parte mais longa, quase duas horas numa sala esperando alguém aparecer. Pelo menos nessa hora eu jah não estava mais amarrado. As 10:50 da manhã o médico voltou fez o exame preliminar, receitou os remédios (com soro na veia) e finalmente fui para o Raio-X. Eles fizeram Raio-X da cabeça, coluna, quadril, braço direito, mão direita, tórax e talvez de mais algum lugar que eu não lembro.

Fui transferido mais uma vez pra uma sala de espera (ainda na maca) até receber a noticia:
"Felizmente nada quebrado, foi soh (?!?) uma pancada forte".

Na sequência coletei urina pra ver se não havia sangue e se os rins estavam bem. Tudo em ordem também.

Burocracia, papeis e por volta das 13:30 eu saia do hospital andando precariamente.

Depois de almoçar e descançar um pouco em casa fomos na farmácia comprar os remédios e um "cinto lombar" (é assim que chama) pra proteger a coluna. No final da tarde fui pra delegacia dar a minha versão do ocorrido (algo muito próximo do que descrevi aqui).

Na terça-feira da proxima semana eu vou ao médico novamente, então terei novidades :-)

Para os conhecidos mais sordidos, ai estah uma foto minha com o protetor servical:



sim... estou com cara de chapado :-p

3 comentários:

Alexandre Savaris disse...

Hehehe... como diz o pessoal dos vídeos incríveis, "agora a gente até ri, porque sabe que eles estão bem"!
Melhoras aí!

Leandro disse...

obrigado

Maiara Heil Cancian disse...

Passa o número da conta para fazermos doações....
Brincadeira...
Melhoras!!
Abração