segunda-feira, julho 28, 2008

meu primeiro contato com um francês de verdade

Hoje eu tive o meu primeiro contato com um francês "de verdade".
Explico: até agora eu me surpreendi positivamente com os franceses. Muitos deles foram muito gentis e prestativos, diferente da minha visão prévia do povo daqui. Não, não é preconceito, o caso é que eu tive um professor francês que tinha, digamos, uma interface pouco amigavel com o usuario (nossa, termo mais nerd que esse é impossivel hehehe).

Pois bem, hoje fui encontrar um conhecido* pra almoçar e, como era de esperar, eu me perdi no caminho de volta ao trabalho.

No meio do caminho de volta, ja perdido, eu pedi informações para varias pessoas. Dentre essas uma mulher. Eu tentei ser o mais simpatico possivel jah começando com um belo "Bonjour!", então perguntei se ela poderia me ajudar e dizer onde ficava o CERAM (ponto de referência pra voltar) e tal, então ela olhou pra mim com os olhos de quem vai cometer um assassinato e disse:
- Não!!
Na sequencia ela virou e saiu andando.
Nessa altura do campeonado eu ainda larguei um "merci" pra ver se ela ligava o desconfiômetro.

Aqui você pode visualizar o caminho de ida. Aqui estah o caminho que eu fiz pra voltar e, finalmente, aqui você pode ver o caminho que eu deveria ter feito pra voltar.

Antes que alguém me chame de "tonho", eu explico que por uma infelicidade do destino, existem uma série de ruas em sentido unico e que simplesmente impossibilitaram o retorno da forma exata.

* O conhecido é um carinha da Macedônia que eu conheci ele quando morei na Eslovênia (eita).
Aqui é possivel encontrar a explicação da graaande coincidência.

Nenhum comentário: