terça-feira, julho 08, 2008

A saga de andar de ônibus por aqui

Ontem amanheceu chovendo e como o meu meio de transporte é a famosa grela*, fui obrigado a buscar uma forma de condução alternativa, ou seja, pegar ônibus.

O primeiro desafio foi saber qual ônibus pegar. Depois de descobrir a linha "certa", esperei quase 40 minutos até o primeiro ônibus passar. Lah fui eu, mas este que vos escreve mal sabia que era necessario trocar de ônibus em um ponto intermediario do caminho. O resultado foi um loooogo passeio até que, por coincidência, encontrei a tiazinha da limpeza (uma portuguesa que mora aqui na França a trocentos anos e não sabe mais falar português). Depois de algumas tentativas, um pouco em português e outro pouco em francês (tosco), consegui entender que eu deveria descer no proximo ponto, atravessar a rua e pegar o ônibus nro 1. Passada 1 h e 50 min apos sair de casa, finalmente cheguei ao trabalho.

A volta foi um pouco mais tranquila pq eu jah sabia do esquema de trocar de ônibus, mas mesmo assim levou aproximadamente 50 min. Confesso que se eu precisar vir novamente, ainda não sei direito como fazer.


* grela é o diminutivo de magrela, um termo utilizado nos anos 80 pelos meus primos ao fazerem referência à bicicleta.

P.S. Detalhe, a vinda de bicicleta leva aprox. 25 min e a volta leva aprox. 35 min.
P.P.S. maldito teclado que não me deixa fazer metade dos acentos...

Nenhum comentário: