sexta-feira, julho 18, 2008

De volta para o futuro

Nostalgia, nostalgia :-)

No fim de semana passado eu assisti novamente a trilogia classica "De volta para o futuro" (site em inglês), porém eu cometi um sacrilégio, eu vi os três filmes dublados em francês.

Calma, calma... tenho uma explicação plausivel para tal atitude.
Digamos que a minha fluência na lingua do carissimo Napoleão Bonaparte ainda não é das melhores então, como forma de tentar aprender, eu tenho assistido a filmes com legenda em francês E dublados em francês também. Tudo em prol da aprendizagem ;-)

Esse lance de assistir filmes em francês proporcionou uma pélora. Nos três filmes o personagem principal Marty McFly (Michael J. Fox) dah uma passadinha em 1955 (mesma época em que os pais dele se conhceram, bla bla bla) e lah ele usa um nome falso pra não ter que explicar que ele é do futuro e tal. O nome que ele usa é Calvin Klein (marca da calça que ele veste), porém (agora sim) os franceses traduziram para Pierre Cardin. Essa foi a maior prova de "bairrismo" que eu ja vi na vida hehehe

Um comentário:

gesser disse...

Só de imaginar a mãe do Martin chamando ele de Pierre...
Essa já valeu meu dia, hehe.

Um abraço!