quinta-feira, julho 31, 2008

Meu Nome Não é Johnny: o livro

Finalmente acabei de ler o livro.
Comprei esse livro quando estava no aeroporto de São Paulo vindo pra França. Como eu tinha que esperar algumas 8 horas entre um vôo e outro, nada melhor do que um livro pra passar o tempo.

Nessa looonga espera eu li mais da metade das "trezentas e lah vai pedrada" paginas. Porém ao chegar aqui, entre uma coisa e outra, acabei deixando ele de lado, mas nos dois últimos dias eu dei cabo nele.

Ainda não vi o filme e nem sei se vou ver, pq na minha opinião os livros são muito mais interessantes...


Então... a historia é boa, a narração é legal e até empolgante as vezes, maaasssss (sempre tem um "mas")...


Atenção

*** quem não leu o livro ou não viu o filme e não quer saber o final, pare de ler aqui pq vou contar ***

...eu tive uma sensação de injustiça no final.
OK, o personagem principal, João Guilherme Estrella, comeu o pão que o Diabo amassou na época que ele ficou preso. Felizmente o individuo se recuperou (ou foi recuperado pelo sistema, como queiram) e tocou a vida como num "final feliz".

Entretanto eu ainda acho que saiu barato. Não, não quero que o cara apodreça na cadeia, o caso é que ele fez e desfez por mais de dez anos (inclusive trafico internacional) e pegou apenas 2 anos de detenção (num manicômio).

Mais uma vez eu tenho a impressão de que a mão da justiça é branda se vc, ou a sua família, tiver como bancar um bom advogado.

Isso é certo? justo? Não sei responder, mas que isso me incomoda, ahhh incomoda...

Nenhum comentário: