terça-feira, novembro 10, 2009

Vivendo e aprendendo!


Semana passada uns amigos e eu recebemos um convite (via facebook) para ir em uma festa de Halloween de uma escola de comércio de Nice. A coisa ja' começou errada quando decidiram fazer uma festa de Halloween 10 dias atrasado, mas tudo bem. Pelo menos pra isso tem uma explicação plausível. No fim de semana original do halloween (31/10), foi recesso escolar na França, então muitos estudantes estavam viajado e isso justifica esse pequeno "ajuste".

OK, refletimos e achamos q poderia ser uma boa idéia, além do mais, conheceríamos pessoas novas e tal. No dia em que decidimos ir na tal festa o meu sentido-de-aranha-manca estava dormindo, pois nem se quer um sinal de encrenca ele emitiu.

Chegada a fatídica noite passada, fomos dois amigos e eu pra tal festa. Eu fui fantasiado como "O senhor dos calabouços", outro amigo como "Scream" (do filme Pânico) e o terceiro como Napoleão Bonaparte.

Chegamos em Nice e deixamos o carro no estacionamento. Para chegar até a festa foi preciso andar uns 15 minutos e ali começaram os problemas. Por onde passávamos (ja' vestidos a caráter - obvio) as pessoas faziam comentários dos mais variados, como "oooolhaaaaa", ou "Halloween ja' passou", "vocês estão alguns dias atrasados" e assim por diante.

Passada a fase de exposição publica, chegamos no ambiente onde em teoria estaríamos entre pessoas como nós (ridículos mas iguais - maldito senso de comunidade!!!). Pena que isso não foi verdade.

Na porta eu tive a minha primeira decepção. O segurança não deixo eu entrar com o "gadanho" (aquela foice grande que a morte carrega). Tentei argumentar com ele, mas o meu esforço não surtiu efeito. Para a nossa surpresa, ao entrarmos no bar menos de 20% das pessoas que estavam la' estavam vestidas a caráter. Pra piorar, algumas pessoas la' nem sabiam que aquela era uma festa de halloween. A prova viva disso foi um casal que veio conversar com o Napoleão e perguntou:

- O que você faz aqui? trabalha? estuda?
- Eu trabalho em Sophia Antipolis.
- ahhhh
- é... Sophia Antipolis.
- hummm eu achei que você trabalhava no Hotel Negresco (o hotel mais famoso de Nice)

é sério... confundiram o Napoleão Bonaparte com um porteiro de hotel (que fase!!)

Ficamos mais um tempo na festa e chegamos a conclusão de que o ambiente não era dos mais favoráveis mesmo. Além de ser um espaço pequeno, a maioria das pessoas estava bêbada. Isso sem contar que nós três tivemos a impressão de estar num ambiente GLS (que fase - amostra grátis do inferno). Então resolvemos acabar a bebida e voltar pra casa. Enquanto saiamos no meio de uma multidão que nos olhava com uma cara do tipo: "o que esses otários estão fazendo aqui", ouvimos alguém dizendo:

"olha o cara ali fantasiado de Michael Jackson" apontando para o Napoleão.

Na saída recuperei o gadanho e fomos em direção ao estacionamento. Nos 15 minutos que se passaram nós fomos discutindo como alguém poderia ter confundido o Napoleão com um porteiro de hotel e com o Michael Jackson. Para a nossa surpresa, ao passar por um grupo de três pessoas alguém apontou para o Napoleão gritou:
"spiiiiiiderman!!!!"

Spiderman?!? Que porra é essa??? Fomos rindo daquele ponto em diante até o carro.

Com base nessa nossa aventura, podemos tirar algumas conclusões:
1 - Não crie expectativas para as festas como essa
2 - So' desocupados / estudantes / pessoas muito empolgadas (nós nos incluímos na terceira opção) saem para um festa na segunda-feira a noite
3 - Não va' a nenhum halloween fora de época
4 - Uma parcela do povo francês não tem a menor idéia de quem foi Napoleão Bonaparte

7 comentários:

Desabafando disse...

Desculpa mas eu estou aqui chorando de tanto rir..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....."olha, o halloween já passou" kkkkkkkkkkkk....
e vc tá com cara de mau nessa foto!

Desabafando disse...

é nada! :-)

Agora juro que eu fiquei curiosa pra ver a foto da fantasia do Napoleão..kkkkkkkk

Anônimo disse...

Caracaaa...cadê a fotinha do Napoleão, ou sei lá o que?

Maria Midlej disse...

UHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHALeandro, sua fantasia de senhor dos calabouços tá ótima UHAUAHUAH aliás, adorei o nome da fantasia ;)
UAHAUHAUAHUAH mas, que porra foi essa/ ninguém sabe quem foi o napoleão tsc,tsc.. lastimááável. HAHA

(kd a fotinha do Napoleão? [2])

Hugo de Oliveira disse...

Nossa...kkkkkk...

abraços


Hugo

Ewerton disse...

A pedidos... Não tiramos foto no dia da festa... Mas aqui está, a fantasia era esta:
http://www.fete-achat.com/local/uploaded/catalog/photo/86100.jpg

Aline disse...

Aquela é um taça da Stella Artois? Adooooro tanto que já roubei umas 3 de um bar, hahaha! ;)