quinta-feira, novembro 26, 2009

Parabéns, você foi premiado!!

Eu não apenas limpei os pés sujos de barro no Santo Sudário, mas também devo ter sido eu quem forjou todos os pregos usados na crucificação...

Outra noite mal dormida devido a febre... acordei as 02:30 a.m. e depois disso não dormi mais. Por volta das 04:00 levantei pra trocar de camiseta. Aquela que eu usava estava toda molhada de suor. De manhã cedo "resolvi" ficar em casa, até porque não tinha muita força pra sair da cama.

11:30 da manhã eu liguei para o número de emergência, ja' que no consultório do meu médico de referência ninguém atendia o telefone. Depois de passar todos os dados (nome, sobrenome, endereço, número de telefone), contei a minha "breve historia no tempo" e eles transferiram para uma médica. Contei a historia mais uma vez e no final ela disse que eu deveria ligar para um segundo número, que era especifico da cidade onde eu moro.

Tentei ligar, mas o número discado não existia... voltei a ligar para o número de emergência. Depois de contar a historia pela terceira vez, a atendente perguntou o meu sobrenome e passou o número de telefone correto.

Dessa vez deu certo. Passei todos os dados mais uma vez e contei a historia pela quarta vez. Foi então que e a atendente disse que eu poderia consultar com qualquer médico (dãannn... a primeira pessoa que me atendeu poderia ter dito isso).

Na sequência sai de casa em busca de um consultório médico, mas aqui na França, ao meio-dia até os restaurantes fecham para o almoço e nenhum dos 3 consultórios perto da minha casa estavam atendendo naquele horário. Anotei os números e voltei para o aconchego do meu lar. Na duvida peguei também o número do telefone da médica de um amigo meu.

Meia hora mais tarde eu consegui falar com um dos médicos e ele marcou a consulta para as 16:45.

Na hora marcada, la' estava eu no consultório. Depois dos exames básicos, ele disse que todos os sintomas apontam para a gripe A (H1N1), mas não vamos ter certeza pois eu não vou fazer o exame. Segundo o médico, o número de casos aumentou muito nos últimos dias e somente os casos considerados grave serão testados.

Agora a noitinha comecei o tratamento a base de Tamiflu e outros remédios. Devo ficar isolado do mundo pelos próximos 5 dias. Caso eu tenha algum contato com pessoas eu deverei usar mascara :-/

Não bastasse o desconforto de estar doente, eu havia programado de ir para Paris com alguns amigos no próximo final de semana. Resultado: perdi a passagem que é não reembolsável e vou ter que pagar o hotel que ja' estava reservado.

4 comentários:

gesser disse...

Opa! Não esquenta não (desculpa o trocadilho).

Quando a "epidemía" estava em alta aqui eu também peguei uma gripe estranha, que no meu caso o médico disse que era uma gripe normal, mas que eu tenho uma grande suspeita que era a H1N1 mesmo. Passei uma semana com febre e mal estar, tomando doses massivas de paracetamol pra aliviar, mas passou e estou aqui bem, e ainda melhor, com anticorpos!

Um abraço aí seu Leandro, melhoras!

Desabafando disse...

Que droga isso...espero que fique bem logo, vê se faz o tratamento direitinho também, se cuida pra coisa não ficar pior!

Déia disse...

É, desta vez a fase ta de doer!
rs

Arthurius Maximus disse...

A maré está "braba" camarada. O pior de tudo é ficar doente longe de todos. Mas, repouse bem e siga as orientações do médico. Em breve estará como novo.