sexta-feira, novembro 27, 2009

Homens canalhas vs. mulheres inescrupulosas

Uma das vantagens de ficar doente é que, quando a febre, a tosse e a dor de cabeça deixam, você tem tempo pra pensar nas coisas mais fúteis da face da terra.

Nesses meus devaneios febris, comecei a analisar como essa historia de homens canalhas vs. mulheres inescrupulosas começou e quem poderia ter razão (se é que a razão existe). O assunto é tão filosófico quando a questão: "quem veio antes? o ovo ou a galinha?" (Ok, ok, provavelmente foi o ovo através da mutação de células e bla, bla, bla... a idéia é so' dar o exemplo do impasse, certo?).

Voltando ao assunto, os homens são canalhas? sim, todos, sem exceção. Pode ser que demore um pouco mais para alguns o "despertar da canalhice", mas todos são. E as mulheres são inescrupulosas (no sentido de relacionamentos). São também! Tanto quanto os homens são canalhas (acho que aqui eu assinei o meu atestado de obito... mas vamos la', pra quem ta' no inferno, um abraço no diabo não é nada).

O que acontece é que com a liberdade de expressão e as diversas conquistas depois dos anos 50, a coisa ficou mais escrachada, mais escancarada.

A minha "tese" é simples: todos agem de acordo com o que lhes convêm. Explico: o homem vai agir assim so', e somente so', quando ele não tiver interesse pela mulher. A partir do momento que ele realmente gostar dela, ele vai deixar de ser o canalha de plantão e, se duvidar, vai lamber o chão por onde ela passou. A mulher é exatamente a mesma coisa. Se ela não esta' muito afim do carinha ela vai deixar ele de lado, não vai ligar, vai sair com outros caras e assim por diante. Todavia, no momento que ela se apaixonar por um (canalha), ela vai fazer o possível e o impossível pra ficar com ele.

O que acontece é circulo vicioso, onde um carinha ou uma menina sem muita experiência amorosa se envolve com uma mulher ou um homem que não esta' interessado(a) na outra parte. A partir dai... bom, todos ja' sabem o que acontece...

Isso tudo se baseia nas observações do dia a dia. Um exemplo é que alguns anos atrás teve uma menina que ouviu de um certo rapaz a seguinte frase:
"Você é a pessoa certa no momento errado" - famoso fora delicado.
O interessante disso é que alguns dias depois essa mesma menina estava declamando a mesma frase para um terceiro (olha o circulo vicioso ai).

Teve um outro caso onde o carinha estava disposto a carregar um "caminhão de merda" pela menina, mas no fim ela disse pra ele que a "amizade entre eles era mais importante e que ela não queria perder o amigo em uma possível relação".

(nem vou entrar no quesito traição e afins...)

O fato é que na maioria das vezes ambos o homem e a mulher vão agir pensando no seu próprio "eu" e o lado afetado vai pensar que eles são ou canalhas ou inescrupulosas.

Pense nisso, quantas vezes você ja' foi um dos dois?

3 comentários:

Desabafando disse...

Que cada um vai agir pensando no próprio "eu" eu até concordo, mas daí a generalizar que todas as mulheres agem de forma inescrupulosa eu discordo totalmente. Não me vejo dessa forma, tanto que eu não costumo brincar com os sentimentos de ninguém pra também não dar liberdade pra que brinquem com meus sentimentos e me façam de gato e sapato.

Eu já ouvi essa frase: "Você é a pessoa certa no momento errado" numa fase da vida em que ainda não entendia isso como um fora...há muitos e muitos anos...rsrsrs...e sei o quão dolorido foi ouvir isso, tanto que não gosto de enganar ninguém e procuro sempre ser o mais sincera possível ainda que nem todo mundo entenda.

Eu quando nào estou a fim de alguém, chego até a dizer claramente: não estou a fim, vc é só meu amigo, não confunda as coisas....tanto que já passei por isso e um amigo ficou anos sem falar comigo.

Enfim...acho que não dá pra generalizar nada quando se trata de relacionamento. Á forma como cada um vai agir depende muito das suas vivências, das suas experiências e da própria personalidade.

E vc? como anda essa gripe?

Anônimo disse...

Concordo com a Flor desabafando...que história é essa de generalizar?
Quer apanhar, é?
bjs

香草泡芙Landy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.