terça-feira, junho 09, 2009

Começando o dia com o pé dir... bem, deixa pra la'

Normalmente eu saio da cama as 6:00 (da manhã, viu?!), mas hoje eu acordei atrasado e levantei as 7:35 (os motivos do meu atraso são um tanto quando sórdidos, mas isso fica pra outra hora).

Mesmo atrasado resolvi seguir a minha rotina de banho, café, escovar os dentes para, dai sim, sair. Tudo bem que eu fiz isso como um maratonista, mas fiz.

Ao sair de casa vi que havia chovido, então voltei pra pegar o guarda-chuva (seguro morreu de velho). Depois de 5 minutos caminhando, abriu o sol. Faz parte!

Enquanto eu caminhava até o ponto de ônibus eu tentava lembrar se não havia nenhuma reunião ou algo importante marcado pra hoje de manhã. Num desses devaneios da minha mente eu senti uma coisa macia e um pouco escorregadia debaixo do meu pé.

Bingo!!!

Pisei num cocozão de cachorro (no meio da calçada). Depois de espontaneamente soltar um "filha da #Xt@" resolvi atravessar a rua para limpar o pé na grama do canteiro.

Continuei andando, mas com a mente dividida entre o sujeira no meu calçado e uma possível reunião e acabei esquecendo de prestar atenção numa parada de ônibus "alternativa" (é uma linha que dificilmente eu pego por ser um pouco mais demorada), mas como eu estava atrasado e o trânsito estava meio caótico, essa linha seria uma opção interessante. Quando me dei conta o ônibus havia acabado de passar.

Resolvi ir até a parada de ônibus tradicional mas, como Murphy é meu amigo, faltando uns 100 metros para chegar la' eu vi o ônibus de saída. Eu fiz sinal pro motorista, mas ele fez uma cara de quem estava levando uma cantada gay e olhou pro outro lado. Resultado: fiquei esperando mais 25 minutos até o próximo ônibus chegar.

Obviamente a historia não poderia terminar assim. Quando o ônibus chegou, ele estava lotado e eu parecia uma sardinha la' dentro. Pra dar um "sabor especial" e fechar com chave de ouro, enfrentamos um congestionamento monstruoso e ainda havia uma tiazinha bem na minha frente que exalava uma mistura de odores de quem não tomava banho ja' fazia alguns dias e de cigarro.

que fase!

3 comentários:

Denise disse...

Que fase !

no final tudo acaba bem e espero que agora falte pouco rs

Denise

Desabafando disse...

Que fase e que azar hein! Murphy estava certo mesmo..rsrsrs...espero que vc tenha dias melhores que esse!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.