segunda-feira, maio 04, 2009

sobre o video do Jose Carlos Prates

Ouvi o comentário na radio Atlântida (de Porto Alegre) sobre o video (vi pela primeira vez no Visão Panoramica e depois no blog do Gilgomex).

Na minha opinião o Prates ganhou a notoriedade de um "Capitão Nascimento" da vida, falando tudo o que muitos brasileiros querem ouvir. Entretanto, da mesma forma que ocorreu no filme "Tropa de Elite", os outros culpados (nós, povo brasileiro), vão continuar sem fazer nada pra mudar essa situação.

No caso exposto no filme, muitos indivíduos (de todas as classes) vão continuar fumando o seu baseado e achando que isso não é nada de mais. No caso do comentário do Prates, todos vão vangloriar o "pito" passado nos políticos e não vão prestar atenção no verdadeiro puxão de orelha dado à população quando ele fala: "este é um povo estupido e que não reage".

Infelizmente essa é uma triste realidade.

O video com a fala do Prates pode ser visto aqui, ou nos sites citados anteriormente.

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

E, infelizmente, você está completamente certo. Basta mostrar, para exemplificar, que o fato político de maior repercussão do mês passado foi o esporro de Joaquim Barbosa em Gilmar Mendes.

Surgiram comunidades no Orkut e o ato foi ovacionado no Brasil inteiro pela Internet. Uma passeata foi proposta em diversas capitais para as 15:00h do dia 01/05 (aqui no Rio eu fui la cobrir).

Pois é; só apareceram eu, o sol e o vento...

O povo tem pelo que está disposto a pagar.

Aline disse...

Infelizmente é muito complicado cobrar boa compreensão e entendimento político de um povo tão miserável como o nosso. 95% dos poucos que assistiram esse comentário não processou nada, 4% pensou um pouco e depois esqueceu, e apenas 1% foi capaz de elaborar uma opinião em cima disso como nós aqui. =\ É muita pouca reação mesmo!