domingo, outubro 08, 2006

A volta para o Brasil - 30 de setembro de 2006

Como se diz na minha terra: "Acordamos com as galinhas", ou seja, o sol ainda não havia raiado e nós já estávamos acordados. As 4:25 a.m. o taxista já nos esperava na porta do hotel. Após 15 min de viagem chegavamos ao aeroporto. Fila, check in, segurança, checagem DETALHADA da minha bagagem de mão (não me perguntem qual foi o motivo) e finalmente a área internacional do aeroporto de Helsinque. Mais 40 min de espera e decolavamos rumo a Amsterdam-you!

O vôo para Amsterdam durou 2 h e 30 min - relativamente curto se for considerar a travessia do Oceano Atlântico. Este, por sinal, teve algumas particularidades. A primeira foi o café da manhã onde foi servido uma "coisa branca" que eu não tive coragem de provar. Outro detalhe do café da manhã foi o pseudo-iogurte. A tal bebida era uma mistura de suco concentrado de laranja, com polpa de fruta que parecia morango mas tinha de sabor abacaxi. Mas as surpresas ainda não haviam acabado, a tripulação merece um destaque especial. Nunca vi um povo tão barulhendo... infelizmente minhas habilidades linguísticas não se estendem ao Holandês, mas os 2 comissários de bordo, pela "matraca", deveriam estar falando mal de muitas pessoas. Como eu fui sentado na última fileira, bem pertinho da área da tripulação, pude ouvir as risadas, imitações e alguns grunidos.

Finalmente chegamos em Amsterdam... um breve passeio pelo Free-Shop (sem compras) e tudo outra vez: fila, check in, segurança, etc... ai sim o bixo pegou... 11 horas de vôo de Amsterdam para São Paulo. Felizmente o avião era um Boeing 777 com telas nas poltronas e o passageiro poderia escolher os filmes na hora que desejasse :-)

Em resumo, assisti X Men 3 e 16 quadras, fiz 2 reuniões com o meu orientador, li uns 3 capítulos de um livro e ainda consegui dormir um pouco.

Finalmente chegavamos em São Paulo, onde passei mais dois dias.

(continua...)

Nenhum comentário: