segunda-feira, setembro 25, 2006

Um domingo em Helsinque.... (bonus da segunda-feira)

O domingo foi relativamente tranquilo... depois de descrever o último post voltei pra cama e consegui dormir mais umas 3 horas. Acho que acordei entre 8:00 e 9:00 e uma fome brutal tomava conta de mim!

O café da manhã foi, no mínimo, exótico. Primeiro, como já era de esperar, aqui quase não têm frutas... OK, OK... eu não sou fresco ao ponto de ter que comer frutas no café da manhã, mas convenhamos, estando em um hotel espera-se que tenha "algo a mais".
Pois bem, na verdade eu encontrei o "algo a mais": bacon frito! grrr!!!
Pensando bem, vou resumir a história do café dizendo que comi uns bolinhos quaisquer...

Logo depois sai para explorar a cidade. Apesar de ter aproximadamente 1 milhão de habitantes, Helsinki não é a melhor alternativa no mundo para turismo... em menos de 6 horas eu visitei os principais pontos turísticos ao ar livre e ainda fiz um passeio de barco entre as principais ilhas na costa.

Outro ponto interessante sobre a cidade é a comida. Confesso que até o momento as minhas experiências sobre culinária não foram as melhores... o atendimento é precário (principalmente se comparado com Floripa - e olha que Floripa tem lugares que atendem mal) e o café é uma porcaria ;-)

Pra fechar o domingo, vasculhei 3 supermercados em busca do chocolate Milka e nada... paciência (ahh o milka vendido na Europa é 5 vezes melhor do que o vendido no Brasil, palavra de chocólatra).

Segunda-feira: trabalho, trabalho e trabalho... com pequenas pausas para alimentação.

Momento cultural:
Encontrei alguns portugueses aqui na conferência e descobri que em Portugal "café da manhã" se chama "Pequeno Almoço" - com sotaque, é claro ;-)

3 comentários:

Nana disse...

Eeeee boa viagem
E se for menina, vale a mesma coisa, oras.

Thiago Rocha disse...

Hahaha
Seguindo a mesma lógica portuguesa, almoço deve ser 'pequena janta'. Não? =)

Quinta agora tô indo pra Argentina, num Congresso de Design. Vai ser duca!

Com certeza vai sobrar causos hermanos pra contar no blog.

abraço!

j. disse...

esse meu primo é internacional mesmo
=D