domingo, outubro 29, 2006

é...

agora o MST está livre novamente pra voltar a invadir fazendas e destruir as propriedades da Embrapa.

2 comentários:

Nana disse...

Eh bom q jah da p voce ficar na zoropa mesmo.

Leandro disse...

pois é... mas temos vários fatores neste caso ;-)

Não me interprete mal, por favor.

Eu não estou na Europa, mas bem que gostaria de estar. Na verdade a condição de estar lá não estaria diretamente relacionada ao MSXX da vida ou outros acontecimentos no cenário político/cultutal nacional.

Mesmo se eu estivesse láaaaaa, não seria motivo para eu não me preocupar com as coisas que acontecem no nosso país e que verdadeiramente me deixam muito triste. Triste não apenas por ver o mundo todo crescendo e nós aqui, estagnados, achando que "a Amazônia é nossa", o "Pan é no ano que vem", "a culpa é dos Estados Unidos", "não foi desta vez, mas seremos Exa na próxima copa", "agora é a vez do Massa" e muitos outros chavões que desviam a atenção do povo para o que realmente importa, mas por achar que a educação básica esteja uma lástima, a saúde completamente sucateada e a segurança, bem... sem comentários.

Isso vale não só para o governo Federal, mas também para o governo do meu estado que é/foi tão conivente com tais situações que chega a ser uma situação constrangedora.

Voltaldo ao tema do post... o que mais me revolta é saber que os indivívios "buscando pelos direitos deles" invadem as instituições, depredam, sujam, etc, etc, e saem como se tivessem fazendo a coisa certa. E pior, ainda recebem o amparo do Governo Federal, Governos Estaduais, igrejas e entidades organizacionais internacionais e que podem e devem agir assim. Agora se eu ou qualquer outro um cidadão comum que paga os seus impostos faz 1/100 do que eles fazem, todo o rigor da lei será aplicado. Se isso for certo, então eu tenho que começar a repensar os meus princípios.

Terminado, minha opinião é alheia a partidos políticos que govenaram, governam ou irão governar a nação ou os estados.