domingo, outubro 02, 2005

O diário de uma semana pela Europa

Essa semana q passou foi realmente corrida, trabalhosa, divertida e no mínimo interessante. Não sei se vou conseguir escrever tudo o que tenho em mente o que presenciei pois o choque cultural, as línguas, os novos amigos, os antigos amigos e tudo mais pordem render páginas e mais páginas neste simples blog que alguém de vez em quando resolve ler :-)

Como de costume, começamos pelo inicio.
Dia 24/09 as 2:00 da manhã peguei o trem de Liubliana para Graz, mas antes disso tive que deixar todos os meus pertences devidamente empacotados e prontos para alguém fazer a minha mudança. Na semana anterior fui informado que eu teria que mudar de apartamento no meio da minha viagem... eita.
Já na estação de trem em Liubliana foi um verdadeiro “parto” descobrir em qual terminal eu deveria embarcar no trem para Graz. Mais uma vez valeu o meu ditado de que as pessoas precavidas valem por duas :-) Como cheguei uma hora antes tive tempo suficiente pra procurar.

Por volta das 6:15 da manhã cheguei em Graz – Austria (cidade natal do exterminador-do-futuro-e-atual-governador-da-California Arnold Shhhhhneger**).
Ao sair do terminal de trem peguei um taxi para ir até o hotel, logo descobri que eu teria problemas... o hotel onde eu fiz a reserva não ficava em Graz, mas sim em uma cidade ao lado, ou seja, dependia de taxi pra ir e voltar. Cada “corrida” custou em média 17 Euros. Tudo bem... vendo o lado bom, fiquei num hotel afastado e num local especialmente belo. O valor pago no taxi foi compensado com a bela vista no café da manhã.

Graz é uma cidade particularmente bonita. Existe o contraste entre o velho e o novo. Claro que como um bom turista eu tirei váaaaarias fotos (mais de 200 em menos de 8 horas andando pela cidade). A única reclamação é que no museu de armas do período medieval não é permitido tirar uma foto se quer... no dia seguinte logo após o café fui pro aeroporto beeeem cedo pq tinha que fazer o check-out antes das 10 da manhã. Moral da história, 4 horas esperando para voar para Londres.

Londres. O Avião taxiou no aeroporto e o tempo foi exatamente o necessário para passar pelo controle de imigração, descobrir onde ficava o balcão da compania aérea, fazer o check-in e correr para o portão de embarque. Em menos de 1:40 eu já estava no avião com destino a Valência.

** Se alguém souber como se escreve aquele sobrenome, por favor, me avisa!

...continua...

Nenhum comentário: