terça-feira, outubro 04, 2005

Da série: as aventuras de um sem-noção - O diário de uma semana pela Europa (parte III)

Ainda na quarta-feira, combinamos com mais alguns colegas, 20 pessoas mais ou menos, de nos encontrarmos na Plaza del Ayuntamiento no centro de Valencscscscscscscsia para jantar. Depois de uma breve busca pelas redondezas achamos um restaurante em um calçadão e ficamos por lá mesmo. A cada 5 minutos aparecia um mendigo pedindo dinheiro ou um músico que fazia o seu show e depois passava agradecendo e pedindo $$ pra variar. Acho q se eu desse 1 euro pra cada cidadão que pediu eu teria decretado falência.

Conversa vai, conversa vem e mais uma fato inusitado... O assalto: Do nada o Ugo (italiano que mora e trabalha na Alemanha) levantou da mesa e abordou um carinha e 2 mulheres que estavam perto da nossa mesa. Na verdade o Ugo viu que enquanto as mulheres simulavam falar ao telefone o rapaz se abaixou e pegou algo da bolsa de uma das mulheres que estava na nossa mesa... quando todos deram conta do ocorrido foi aquele corre-corre. Bem... eu não podia ficar de fora dessa hehehe, mas ao invés de correr atrás do suposto ladrão eu corri para o outro lado procurando um policial ou algo do gênero... infelizmente nada. Depois de alguns minutos os “perseguidores” voltaram e aparentemente nada faltava na bolsa da mulher. 20 minutos mais tarde apareceu a polícia (meio tarde, né?).

Quinta-feira tive o dia livre para andar pela cidade. Deus sabe como andei!! Infelizmente apenas um dia não é suficiente pra vistiar todos os locais... mas blz. Visitei, entre outros, a Plaza del Toro – local onde são realizadas as touradas – e a Catedral de Valência, que segundo a Igreja Católica é onde está o Santo Grau. A partir deste momento eu não acredito em mais nada que o Dan Brown escreve ;-) afinal de contas eu vi o Cálice Sagrado!!!

Nenhum comentário: