segunda-feira, outubro 03, 2005

O diário de uma semana pela Europa - parte II

Aqui vale uma citação sobre a empresa aérea Ryanair.
1 – os preços são baratos, mas preste atenção q vc terá que pagar as taxas de aeorporto.
2 – todo e qualquer produto consumido no vôo será pago a parte.
3 – as poltronas são para pessoas com no máximo 1,80m, caso contrário suas pernas não cabem (felizmente eu escapei dessa).
4 – os pilotos deveriam praticar mais como aterrisar o avião, isso mesmo, aterrisagem!!! Todas as aterisagens foram um tanto quanto bruscas.
5 – os vôos saem quase sempre no horário e sempre lotados. Leia-se 95% dos lugares ocupados, pelo menos.

Bem... de volta ao texto: Valencscscscscscscsia. (a pronúncia é com a língua presa mesmo). Cheguei no horário previsto, porém com chuva (seria novidade??). Passado o susto da aterrisagem descobri que não existe nenhum toldo ou coisa do gênero pra esapar da água que despencava do céu. A solução foi pegar das duas malas de mão e dar uma corridinha do avião ao angar do aeroporto [comentário] eu tinha apenas bagagem de mão pois a conexão em londres era “apertada” e eu não teria tempo suficiente para espera por uma mala na esteira [fim-do-comentário]. Peguei um taxi direto pro hotel. No domingo deu tempo pra jantar e tomar um bom banho, na sequencia, CAMA, pois já passava da meia-noite!!

Segunda-feira começou a conferência. No final do dia tivemos um coquetel de abertura na sede da prefeitura. O prédio é simplesmente lindo!! Pós-coquetel eu e o Mohamed (um carinha da Argélia que mora na França atualmente) acompanhamos a Alexandra e a Michele (colegas do Brasil) numa “breve” visita em uma das lojas da rede “El corte Inglés”. O prédio tem 6 andares... 2 horas e ½ mais tarde estava chegando de volta no hotel. Jantei e fui dormir.

Terça-feira no final da manhã apresentei o meu artigo e a noite fomos jantar (jantar oficial da conferência) no oceanário. Lá eu comi a verdadeira Paella com direito a lagosta e vinho espanhol (que xique esse rapaz). Essa vida não é das mais fáceis, mas tem algumas coisas que compensam... o jantar, além de ser delicioso, foi muito divertido. Basicamente na nossa mesa estavam brasileiros (4 contando comigo) e uma colombiana... dai já viu... só pra ter noção nós eramos os mais barulhentos heheh. No fim do jantar voltamos andando para o hotel (cerca de 30 min).

Quarta-feira. Último dia da conferência e pelo menos uma curiosidade... duas “meninas” da Polônia apresentaram um artigo em conjunto. A apresentação delas foi no mínimo diferente. As moças estavam vestidas com a mesma roupa, tipo um uniforme e falavam em sincronia... explico: quando uma terminava de falar, a outra começava e assim por diante. Parecia um jogral da época do jardim de infância hehehe só faltou dar um pacinho para prente quando começava falar e um pacinho para traz quando terminava :-)

...continua...

Nenhum comentário: