terça-feira, agosto 04, 2009

é o peso da idade (e da teimosia): os 5 erros

Terça-feira da semana passada eu fui (mais uma vez) jogar basquete ao meio-dia. Caso alguém esteja se perguntando "como?", eu respondo: eu tenho 2h para o almoço e tem chuveiro no ginásio ;-) Isso significa que eu tomo banho depois do jogo pra não passar o dia fedendo feito um gamba' e ainda arrumo um "tempinho" pra comer alguma coisa.

--- Prólogo ---
Da ultima vez que eu joguei com esse pessoal eu levei uma porrada na costela que me deixou fora das quadras por 4 semanas (quem não me conhece vai achar q eu sou um jogador profissional hahaha).
--- fim do Prólogo ---

Então, terça-feira la' estava eu pronto pra mais um momento desportista. Fiz um alongamento bem meia-boca e começamos a jogar e esse foi o meu primeiro erro. Depois de 15 minutos de jogo eu senti uma dorzinha na coxa direita e um pequeno mal-estar no pescoço, mas não dei muita importância e continuei jogando (meu segundo erro). Fim do jogo, alongamento (dessa vez da forma correta), banho, almoço, trabalho e casa.

Tudo ficou bem até a quarta-feira de manhã quando eu acordei com torcicolo, não tomei nenhuma providência porque achei que logo iria passar (meu terceiro erro).

Na quinta acordei pior e tive que tomar remédio. Quinta a noitinha eu era a versão viva do Robocop. Tinha momentos em que eu parecia um Playmobil que so' movimentava os braços e as pernas, o tronco e a cabeça estavam totalmente paralisados.

No sábado acordei bem melhor, ja' 90% recuperado. A tarde eu fui pra piscina e, como eu sou um adulto-adolescente, resolvi pular na agua (quarto erro). Na hora que eu corri e dei o impulso eu tive a sensação de rasgar a carne da coxa. Dentro da agua eu parecia um nadador manco movendo so' a perna direita. Mesmo assim resolvi ficar na piscina por mais algum tempo (quinto erro).

Depois de sair da piscina voltei pra casa (eu moro no terceiro andar) e tive que subir pelas escadas (óbvio, eu estava com dor na perna) pq algum vizinho muito gente-boa deixou o elevador bloqueado* no meu andar.

Resultado de tudo isso, após uma semana do famigerado jogo eu ainda não estou 100% do pescoço e a coxa doem.

Que fase!!

* O elevador do meu prédio tem um botão para manter ele no mesmo andar. Isso evita que a porta feche e é muito util quando o elevador esta' cheio de coisas pra descarregar.

4 comentários:

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkk Adorei te imaginar como um playmobil rsrsrs

É praticar esportes´é muuuito legal, desde que vc não perca o resto da semana tentando se refazer do estrago kkkkkk

Aposto que aprendeu com os erros e na próxima tomará mais cuidado! Rá! duvido!
bj

Desabafando disse...

kkkkk....espero que se recupere logo e da próxima vez fique mais atento ao primeiro sinal, assim a coisa não fica pior...rsrsrsrs...
Ah, acabei com a sessão faq, se não vou ficar parecendo muito enxerida e invasiva..rsrsrsrs...e vc tb já matou minha curiosidade...mas se surgir alguma dúvida, pode ter certeza que vou perguntar...kkkk...se cuida hein!

Desabafando disse...

ah, eu sei que quando tem sentimento a coisa complica...rsrsrsrs....mas como por enquanto não estou envolvida com ninguém, fica até fácil escrever...rsrsrs...pq se algo me machuca mesmo, eu sou capaz de escrever pra fazer a pessoa chorar...rsrsrsr....

Aninha disse...

Hahaha... que coisa, heim? Gostei do seu blog... parabéns!