sábado, setembro 23, 2006

Ele está de volta: O diário de um fim de semana - Especial, 30 horas de viagem para Helsinque

Sexta cedinho levantei pra pegar o Vôo JJ 3102 com destino de Floripa a São Paulo. Já no aeroporto constatei a simpatia do funcionário da TAM (pausa esecial para música da TAM... tan, tan, tan taaannn, taaannn tan, taran tan taaannn - é morbido... eu sei heheh).

Para minha surpresa (e devido a falta de atenção) só lá no aeroporto fiquei sabendo que o vôo ia de Floripa a SP (capital) e de lá nós (meu orientador e eu) teriamos que pegar um busão até Guarulhos... mas sem estresse... tempo não faltou. O vôo saiu de Floripa as 10:10 e o vôo para Amsterdam (segunda escala) saia somente as 18:35.

A vantagem desse troca-troca (no bom sentido) é que fomos almoçar em um bom restaurante em SP... bom e barato... com direito até a picanha :-)

Bem mais tarde, depois de um verdadeiro chá-de-cadeira saiu o vôo KL 0798 com destino a Amsterdaããnnnn. No check-in, por sorte, consegui ficar no corredor, pois sentaram ao meu lado dois músicos de Moçambique... até ai nada de mais, a não ser pelo detalhe que estavamos na classe econômica (óbvio!) e que um dos indivíduos parecia um armário (2m x 2m)... já imaginou se eu fico no banco do meio???

11 horas mais tarde o avião (modelo) descia no aeroporto de Schiphol, mas eu não tinha dormido quase nada... talvez umas 2 horas em doses homeopáticas de 10 minutos cada.

Já em Amsterdããaamm-you foi fazer procurar o portão de embarque e esperar o próximo vôo para Helsinque (mais 2 horas e 30 min. de viagem).

Finalmente depois de 30 horas ininterruptas e 6 horas de fuso na cabeça chegamos. Achar o hotel foi relativamente fácil pois este é bem localizado.

Agora 23:13 no Brasil (05:13 na Finlândia) eu vou tentar dormir de novo pois o domingo reserva um grande passeio pela cidade e algumas horas de trabalho...

(continua...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Você é empolgado mesmo. hehehe
Beijos

Feio disse...

caráio

Anônimo disse...

Você sabe o título dessa música?
http://br.youtube.com/watch?v=VbQF_4EDSus
Obrigado...