sexta-feira, junho 10, 2005

Da série: Das aventuras de um sem-noção - Notícias além mar!!

Olá a todos!!

Finalmente cheguei na Eslovênia.

Nas primeiras 3 horas só uma pergunta permaneceu viva na minha cabeça: "o que diabos estou fazendo aqui" hehehehe confesso q umas 10 vezes por dia isso ainda me assobra. Segundo as más línguas essa fase dura 1 mês.... agora é esperar pra ver.

Bem... perguntas idiotas a parte, vamos contar as últimas notícias :-)

Viajei de Floripa para São Paulo e de São Paulo para Frankfurt (Alemanha). Os vôos foram bons e tranquilos e, por incrível que pareça, sem atrasos.

Depois de ficar mais de 4 horas no aeroporto de Frankfurt finalmente embarquei para a Eslovênia. Só pra vcs terem noção de como é grande aquele aeroporto, quando eu cheguei do Brasil eu andei uns 20 min e peguei um tipo de metrô pra me levar de um lado ao outro do aeroporto. Depois desembarquei do "metrozinho" e andei mais uns 10 min até chegar ao portão de embarque. Mas ainda não tinha acabado, na hora de embarcar peguei um ônibus que me levou até o avião (este avião bem vagabundinho por sinal).

Felizmente cheguei bem na Eslovênia... tive um pouco de enjôo na aterrizagem aqui, mas não foi nada sério. Só precisei respirar fundo ;-)

Acho q o enjôo foi devido ao lanche servido a bordo ou medo mesmo heheh

Logo ao desembarcar passei pela "polícia/alfândega" sem maiores problemas e fui pegar as minhas 2 malas. Tadinhas das malas... mal-tratadas e judiadas pelas companias aéreas.
Felizmente não tinha nada quebrado, só alguns arranhões. Só depois que eu cheguei em casa percebi que uma delas (a preta) estava sem o cadeado, porém não estava faltando nada. Deve ter quebrado no transporte.

Ao sair da área de desembarque encontrei o carinha que me esperava (Sebastjan). Bem gente boa ele... conversamos um pouco e depois ele me deixou no apartamento onde vou ficar provisoriamente.
Já no início da nossa conversa descobri que o clima aqui na Eslovênia é tão louco como o do Brasil. Hoje a temperatura era de 12 ºC (reletivamente frio por causa do vento), mas que ontem estava quente e passava do 30 ºC...

O apartamento que eu estou (sozinho) é bem bom... tem 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Parece que vou ficar aqui apenas por alguns dias, somente até eu encontrar um local em definitivo.

Depois que o Sebastjan saiu é que a coisa pegou... primeiro tentei ligar pra casa, mas o aparelho de telefone que tem aqui é uma mini-central telefônica com todos os comandos em Esloveno e eu não sei como fazer ligações internacionais dessa joça :-) De tanto fuçar encontrei um tipo de telefonista, mas o carinha que me atendeu não sabia falar Inglês e não entendeu o que eu queria dizer, fique a ver navios...

Passado momento "quero telefonar para casa a todo custo" (leia-se casa como pai/mãe e namorada) (que por sinal foi um fracassso completo), fui tentar tomar um banho... outro baile... quem diz que eu sei ligar aquele negócio do aquecimento central... eles não tem chuveiro elétrico aqui e eu nunca precisei ligar uma central de gaz... não fazia nem idéia de como operar. A solução foi bater na porta de um vizinho pra pedir ajuda, então veio um casal que mal falava inglês tentar me ajudar... pra resumir um pouco, eles mexeram em tudo e não descobriram como ligar a central de gaz (isso significa que eu não sou tãaaao tapado assim hehehe).

Já que eu não podia tomar banho, resolvi procurar algo pra comer. Andei uns 200 m do ap e encontrei um mercadinho, mas pra minha decepção eles não aceitam Euros como pagamento, apenas o Tóllar (moeda oficial aqui da Eslovênia). Assim acabei não comprando nada e voltando pra casa.

Depois de perambular no ap. descobri um negocinho muito parecido com um termostato na parede da sala. Liguei a "coisinha" e a central de gaz começou funcionar... hehehehe porém como eu não sei como aquilo funciona direito, antes de dormir eu desliguei tudo pra evitar maiores problemas.

...e aqui começa uma nova fase!!

P.S. - O país é lindo. Pelo menos por onde eu andei o trânsito é organizado e as estradas são bem pavimentadas/sinalizadas. Tem verde por todos os lados :-)

Nenhum comentário: