quinta-feira, dezembro 02, 2004

Eu recomendo

Apesar da violência, eu recomendo Kill Bill Vol. 2.

Kill Bill - Volume 1
Após ser traída por sua equipe, uma mulher desperta do coma para se vingar de suas ex-companheiras e do pai de sua filha. Dirigido por Quentin Tarantino (Pulp Fiction) e com Uma Thurman, Michael Madsen, Daryl Hannah e Lucy Liu no elenco.

Kill Bill - Volume 2
A Noiva segue adiante com sua vingança, partindo em busca de Budd, Elle Driver e, principalmente, Bill. Dirigido por Quentin Tarantino (Jackie Brown) e com Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Daryl Hannah e Michael Madsen no elenco.

Fonte: Filmes
Curiosidades
- Kill Bill foi inicialmente planejado como um único filme, mas devido à longa duração que teria o diretor Quentin Tarantino e os produtores da Miramax Films acabaram concordando em dividi-lo em duas partes, com lançamento de 6 meses entre elas.

- O capítulo "Yuki's Revenge" foi cortado do filme para dar lugar a outro, "Massacre at Two Pines", que mostrava detalhes do ataque sofrido pela Noiva.

- A personagem Pei Mei aparece em vários filmes de kung fu feitos pelos irmãos Shawn nas décadas de 70 e 80, sendo conhecido como o Monge de Sobrancelha Branca.

- O xerife Earl McGraw, interpretado por Michael Parks, é o mesmo personagem assassinado pelos irmãos Gecko logo no início de Um Drink no Inferno (1996), filme que teve roteiro escrito por Quentin Tarantino.

- Cada personagem do grupo de assassinos de Kill Bill possui um codinome referente a algum tipo de cobra.

- Foram utilizados 450 galões de sangue falso nos dois filmes de Kill Bill.

- Os símbolos japoneses que aparecem ao fundo do pôster de Kill Bill significam "kirubiru", que é o modo de dizer "Kill Bill" em japonês.

- Este é o 3º filme em que o diretor Quentin Tarantino e o ator Samuel L. Jackson trabalham juntos. Os demais foram Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994) e Jackie Brown (1997).

- Precedido por Kill Bill - Volume 1 (2003).

Nenhum comentário: