quarta-feira, junho 11, 2008

Meu primeiro post na nova temporada além mar

Cheguei ontém na França e fui muito bem recebido.
Ja' estou instalado (temporariamente) e em breve vou buscar um ap pra alugar.

Apesar de varias coisas pra contar, esse post ainda é sobre o Brasil, em especial sobre a educaçao de alguns brasileiros.

No fim de semana passado, antes da minha viagem, a visinha do andar de cima resolveu caminhar pelo ap de salto. Ela saracoteou das 22:30 até perto da meia-noite. Parecia que tinha alguém com um martelo batendo no chao do ap. Nao falei nada em prol do "espirito da boa visinhança". Na volta dela pra casa, aproximadamente as 4:30 A.M. (serah que eu acordei??) a historia foi a mesma. Mais uma vez fiquei na minha e passou em branco.

Na noite seguinte, por volta das 22:00, o ritual recomeçou, entao eu subi lah e contei a historia, falei do barulho e tal. A resposta foi:

"Estou na minha casa e eu faço o que eu quero"

Entao eu respondi que isso era verdade, porém isso era uma questão de *educação* e tal... resumo, o barulho continuou.

Enfim, educação é algo que vem de berço e a minha ex-vizinha não recebeu nenhuma.



P.S. - que teclado dificil de usar... soh no fim do texto que eu descobri onde fica o ~ e ainda não sei como usar os acentos :-)

outras teclas fora do lugar:

, estah no lugar do M
A estah no lugar do Q
Q estah no lugar do A
Z estah no lugar do W
W estah no lugar do Z
isso tudo sem contar os simbolos e teclas alternativas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leandro, tudo certo ai?
Conta como foi a recepção!

Uma coisa que eu aprendi no curso de arquitetura: os edifícios da frança não são projetados para demanda de água que os brasileiros estão acostumados (a água é muit mais cara) ou seja, o encanamento e o isolamento não são apropriados para tomar muitos banhos ou banhos compridos, e isso geralmente dá infiltração no andar debaixo, portanto seja porco (hehehehe) para evitar ser mal educado como sua ex-vizinha tamancuda.

Um abraço!

Leandro disse...

pois é, não é verdade não é que o povo não toma banho, o que acontece é que o banho deles é BEM rapido (plus rapide)