segunda-feira, dezembro 11, 2006

um final de noite de cão

Que a minha vida não anda uma das 7 maravilhas do mundo, já não é de agora... mas sexta-feira passada merece o seu destaque.

Sexta-feira foi o jantar de final de ano do laboratório. A pizza estava muito boa, o ambiente agradável e muitas risadas. Perfeito. Entretanto sempre existe um garçom menos provido de habilidades e que merece aquele desconto.

Já no começo do jantar o povo pediu as bebidas e em seguida ele aparece com uma série de copos e olhou para mim:
- Essa é a mesa 17???

Pensei com os meus botões: "é meu filho, se você que trabalha aqui não sabe..."

No final do jantar fomos descobrir que aquele era o primeiro dia de serviço dele (merece desconto).


Após o jantar partimos para a sobremesa, mas não no mesmo lugar. Depois de alguns argumentos, calculos de distância e alguns problemas para manobrar os carros no estacionamento (felizmente eu estava de carona dessa vez) acabamos no Habib's (santo erro).

Todos devidamente acomodados, fizemos nossos pedidos... uns pediram "Sunday", outros "Le Petit Gato" (é assim que se escreve) e outras coisas mais... minha namorada e eu, apenas uma bola de sorvete.

Até ai tudo bem... depois de uns 15 minutos todos as sobremesas estavam servidas, menos a nossa. Chamei a atendente e reclamei, então ela disse que havia esquecido e saiu. Conversei com a minha namorada e decidimos não querer mais o tal sorvete pois quase todos já haviam acabado as suas sobremesas. Então fui até a dona moça para cancelar o pedido, porém ela disse que não poderia mais cancelar pois já havia mandado para a cozinha...

Tudo bem então...
Passados mais uns 10 minutos (foram buscar o sorvete no outro lado da cidade) ela vem com as duas taças... mas adivinha?!?! (valendo uma bala 7 belo!!) um dos pedidos estava errado.

Naquele momento eu disse:
- tudo bem... não precisa trazer o pedido que veio errado... deixa esse e pronto.

5 minutos depois aparece a atendente com outra taça de sorvete (agora de acordo com o que pedimos)
Caramba!!! será que a tal mulher é tão burra assim??
Eu disse que não queria mais... mas em fim, acabamos comendo.

Na hora de pagar alguém lembrou dos famosos 10%. Foi quando que eu disse que não pagaria os 10% por aquele tipo de serviço. Por sorte ou azar (vai saber...) alguém do Habib's ouviu e veio me questionar se eu havia sido bem atendido e bla bla bla.

Resumo da ópera... ainda passei por chato e mal-humorado, ma paciência tem limite.

que fase!

Um comentário:

Nana disse...

Eh que o sonho do Brasil eh ter uma cozinha como a francesa. Ate no mau humor e lerdeza dos garçons.
Nucna esqueço em Aracaju, pedi coxinhas no bar, chegaram todos os pedidos e qdo perguntei pelo meu ele disse "naum tem coxinha". Podia ter me avisado antes...
xero