quarta-feira, dezembro 06, 2006

Eu deveria jogar na loteria?

Aconteceu na segunda-feira...

Foram duas situações interessantes, a primeira ocorreu por volta das 18:15 quando o professor de tênis chegou (atrasado como de costume) dizendo:
- Duvido que alguém adivinhe o que aconteceu comigo no fim de semana!
Eu olhei para ele e disse:
- caiu de bicicleta! (bingo)

A outra situação foi em casa. Por volta as 23:00 o meu colega de apartamento diz:
- Adivinha quem será entrevistada no programa da Luciana Gimenez...
Sem pensar duas vezes eu disse:
- Gretchen! (bingo mais uma vez)

Então eu me pergunto: eu deveria jogar na loteria? Sinceramente acho que não. Os dois "acertos" foram pura dedução. No primeiro caso eu já sabia que o meu professor pratica mountain bike e que quando ele fez a pergunta eu vi um pequeno hematoma no joelho dele. Já no segundo caso, qualquer um com um pouco de senso crítico sabe que o programa da tal moça só traz "casos polêmicos" carregados de uma cultura um tanto quanto fútil e que a cantora (que tem a cara do coringa) lançou a pouco tempo um "filme erótico", como ela mesma prefere chamar.

Em resumo, algumas informações que contribuíram para a construção de uma hipótese e que, por sorte, foi comprovada (isso é chamado de método hipotético-dedutivo - metodologia científica aplicada na vida real).

Agora pensando bem, acho que devo parar de trabalhar/estudar um pouco e sair para jogar na loteria sim ;-)

Que fase!!

Um comentário:

Feio disse...

tomar uma cerva gelada é uma opção viável tb