segunda-feira, setembro 25, 2006

Um domingo em Helsinque.... (bonus da segunda-feira)

O domingo foi relativamente tranquilo... depois de descrever o último post voltei pra cama e consegui dormir mais umas 3 horas. Acho que acordei entre 8:00 e 9:00 e uma fome brutal tomava conta de mim!

O café da manhã foi, no mínimo, exótico. Primeiro, como já era de esperar, aqui quase não têm frutas... OK, OK... eu não sou fresco ao ponto de ter que comer frutas no café da manhã, mas convenhamos, estando em um hotel espera-se que tenha "algo a mais".
Pois bem, na verdade eu encontrei o "algo a mais": bacon frito! grrr!!!
Pensando bem, vou resumir a história do café dizendo que comi uns bolinhos quaisquer...

Logo depois sai para explorar a cidade. Apesar de ter aproximadamente 1 milhão de habitantes, Helsinki não é a melhor alternativa no mundo para turismo... em menos de 6 horas eu visitei os principais pontos turísticos ao ar livre e ainda fiz um passeio de barco entre as principais ilhas na costa.

Outro ponto interessante sobre a cidade é a comida. Confesso que até o momento as minhas experiências sobre culinária não foram as melhores... o atendimento é precário (principalmente se comparado com Floripa - e olha que Floripa tem lugares que atendem mal) e o café é uma porcaria ;-)

Pra fechar o domingo, vasculhei 3 supermercados em busca do chocolate Milka e nada... paciência (ahh o milka vendido na Europa é 5 vezes melhor do que o vendido no Brasil, palavra de chocólatra).

Segunda-feira: trabalho, trabalho e trabalho... com pequenas pausas para alimentação.

Momento cultural:
Encontrei alguns portugueses aqui na conferência e descobri que em Portugal "café da manhã" se chama "Pequeno Almoço" - com sotaque, é claro ;-)

sábado, setembro 23, 2006

Ele está de volta: O diário de um fim de semana - Especial, 30 horas de viagem para Helsinque

Sexta cedinho levantei pra pegar o Vôo JJ 3102 com destino de Floripa a São Paulo. Já no aeroporto constatei a simpatia do funcionário da TAM (pausa esecial para música da TAM... tan, tan, tan taaannn, taaannn tan, taran tan taaannn - é morbido... eu sei heheh).

Para minha surpresa (e devido a falta de atenção) só lá no aeroporto fiquei sabendo que o vôo ia de Floripa a SP (capital) e de lá nós (meu orientador e eu) teriamos que pegar um busão até Guarulhos... mas sem estresse... tempo não faltou. O vôo saiu de Floripa as 10:10 e o vôo para Amsterdam (segunda escala) saia somente as 18:35.

A vantagem desse troca-troca (no bom sentido) é que fomos almoçar em um bom restaurante em SP... bom e barato... com direito até a picanha :-)

Bem mais tarde, depois de um verdadeiro chá-de-cadeira saiu o vôo KL 0798 com destino a Amsterdaããnnnn. No check-in, por sorte, consegui ficar no corredor, pois sentaram ao meu lado dois músicos de Moçambique... até ai nada de mais, a não ser pelo detalhe que estavamos na classe econômica (óbvio!) e que um dos indivíduos parecia um armário (2m x 2m)... já imaginou se eu fico no banco do meio???

11 horas mais tarde o avião (modelo) descia no aeroporto de Schiphol, mas eu não tinha dormido quase nada... talvez umas 2 horas em doses homeopáticas de 10 minutos cada.

Já em Amsterdããaamm-you foi fazer procurar o portão de embarque e esperar o próximo vôo para Helsinque (mais 2 horas e 30 min. de viagem).

Finalmente depois de 30 horas ininterruptas e 6 horas de fuso na cabeça chegamos. Achar o hotel foi relativamente fácil pois este é bem localizado.

Agora 23:13 no Brasil (05:13 na Finlândia) eu vou tentar dormir de novo pois o domingo reserva um grande passeio pela cidade e algumas horas de trabalho...

(continua...)

quinta-feira, setembro 21, 2006

pausa

Uma breve pausa para uma viagem de trabalho...

voltamos em seguida!

quarta-feira, setembro 20, 2006

seriamos todos otários??

esse é tum texto que vale a pena ler...

terça-feira, setembro 19, 2006

vai começar...

Entrado em "transe mental" para estar preparado para duas semanas de muita correria!!!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Os nossos japoneses são mais criativos que os deles?

Esse vídeo (o primeiro do meu blog) mostra vááááárias aberturas de um programa japonês... o que mais chama a atenção é o nível do programa infantil deles. Agora compare isso com o que passa na nossa TV. Não é por acaso que somos sub-desenvolvidos (e sempre seremos)



Pitagora Suicchi

segunda-feira, setembro 11, 2006

Aniversário

Nem parece... mas hoje completa 6 anos que sai lááááaaaa do interior e vim morar na "capitar".

:-)