sexta-feira, abril 29, 2005

mulheres no volante?

Concordo quando dizem que as mulheres são mais atenciosas e mais cuidadosas ao volante, porém tenho observado nos últimos tempos que elas estão mais estressadas também...

Por três dias consecutivos fui surpreendido com buzinas e até palavrões por parte das mulheres a outros motoristas (homens e mulheres).

Será que tem algo errado com a água desta ilha ou é um "fenômeno" nacional?

quarta-feira, abril 27, 2005

Rodeio!!!

Repassando o CONVITE :-)

O tempo passa a galope, deixando marcas e registros perpetuados na história.
O Centro de Tradições Gaúchas "OS PRAIANOS", abriu cancha para a mais "pura cepa" da tradição sulina nos idos de 1972, em Forquilhinhas, município de São José-SC.
Todos os anos na "folhinha" do calendário, na última semana de abril e incluindo o início de maio, tem Rodeio marcado. Neste ano, não vai ser diferente.
De 29 de abril a 8 de maio de 2005, vai ter Rodeio nos Praianos.
Vocês, Patrões, peões, prendas, laçadores, ginetes e público em geral, são nossos convidados.
As autoridades constituídas e o quadro social da nossa entidade, são convidados de honra.
A porteira do nosso Parque de Rodeios, que é marca registrada dos Praianos, se perpetua na história, e vai estar aberta para recebê-los, a pé ou a cavalo.
Sejam todos bem vindos pro mais campeiro dos rodeios.


Tradição acima de tudo

maiores informações em "OS PRAIANOS"

maldita burocracia...

Eu sei que a burocracia é necessária, mas precisa ser tão chata assim???

terça-feira, abril 26, 2005

Pode?

Fui pra casa durante o feriado e no domingo sai pra "caminhar" com o meu pai. Fomos literalmente para o meio do mato. Andamos entre árvores, espinhos, pedras, aranhas, mosquitos e afins. O incrível é que eu quase não consegui acompanhar ele... pode?

quarta-feira, abril 20, 2005

Morta a lebre...

"pelada a coruja" e outros termos mais...

A apresentação foi tranquila e as críticas (felizmente) foram justas e vão ajudar muito na continuidade do meu trabalho.

Em breve, surpresas :-)

aproveitando...

Bom feriado para todos!!!
Esse será o primeiro final de semana depois do dia 5 de janeiro que eu vou consegui descansar realmente sem me preocupar com a escrita da Tese :-)

Sentimentos...

Sou atingido por uma avalanche (é assim q escreve?) de sentimentos poucos momentos antes de apresentar o meu trabalho, são eles: tensão, ansiedade, alegria e calma (só as vezes). Aquela coisa, como um nó no estômago... a sensação que que o coração de tempos em tempos quer sair pela garganta, mãos suadas, pernas inquietas, mas mesmo assim estou seguro e confiate.

Torço, sinceramente, para que a banca seja justa e aponte TODOS os defeitos (provavelmente o trabalho terá muitos) para que os próximos passos sejam dados da maneira correta.

Não que até agora eu não tenha trabalhado para que isso aconteça, mas sabe como é, o auto-policiamento e a auto-crítica são difícieis.

Finalizando... "as cartas estão na mesa" e nã há mais nada que eu possoa fazer a não ser encarar as feras e sair triunfante :-) (pelo menos estou mantento a minha auto-estima hehehehe)

... e que assim seja.

terça-feira, abril 19, 2005

Habemos papam

E recentemente o alemão Joseph Ratzinger, nosso novo Papa, disse que o rock é "um contraculto, oposto ao culto cristão".

Que fase!!!

Fonte: Estadão - última linha do penúltimo parágrafo.

segunda-feira, abril 18, 2005

Dia 20 está chegando...

Pois é...

quarta-feira, 20 de abril será o dia... para esta data está marcada a defesa do meu exame de qualificação, mas de "facto" o que isso significa?

Em resumo... se eu for aprovado terei direito a terminar o meu doutorado (mais dois anos), caso contrário vou madar e-mails para todos os conhecido atrás de um emprego :-)

Aceito rezas, velas, preces e tudo mais que alguém queira fazer para "iluminar o meu caminho" na quarta-feira!!

Que fase!!!

O baile

Sexta a noite minha namorada e eu fomos em um baile gauchesco... (quem me viu e quem mem vê... hehehe)

O legal desses bailes é que sempre tem um ou outro que são engraçados, diferentes e tal, mas pra ser sincero, nunca tinha visto tanta gente feia assim heheh

Pelo menos valeu a experiência :-)

quarta-feira, abril 13, 2005

Fenix

Meu computador resurgiu das cinzas...
depois de muito, muito, muito sofremento (claro q faltou um pouco de perícia deste q vos escreve) agora está tudo funcionando... até o skype que não tem suporte pra Win98 tá instalado...

e que a força esteja conosco para as próximas fases!!!

terça-feira, abril 12, 2005

INFERNO!!!!

Hoje foi o dia!!

Maldita hora que eu resolvi instalar o Windows 98 no meu (muito antigo) computador... esse é um verdadeiro teste de paciência !!!

Tive probelmas pra configurar:
  • drive de CD
  • HD
  • Placa de vídeo
  • Placa de som
  • Placa de rede
Comecei a "super-tarefa" antes das 9 da manhã e ainda não consegui deixar tudo rodando (agora são 18:15)... dai-me paciência senhor...

segunda-feira, abril 11, 2005

Diário do Final de Semana - El Bigodon!!!!

Dentre muitos acontecimentos vou resumir apenas a minha aventura na gastronomia Mexicana... sexta-feira, minha namorada e eu fomos comer "Tacos, burritos e outras cositas más". Moral da história, comi tanto, tanto, tanto que quase passei mal (e não é força de expressão). Chegando em casa qse não consegui subir as escadas, depois tomei um sal de frutas e fiquei deitado, esperando e torcendo pra que nada mais sério acontecesse :-)
No sábado não tomei café da manhã e o almoço foi BEM leve... eita...

quinta-feira, abril 07, 2005

...

Eu vejo o horizonte trêmulo, eu tenho os olhos úmidos
Eu posso estar completamente enganado
Eu posso estar correndo pro lado errado
Mas "a dúvida é o preço da pureza"
E é inútil ter certeza

...

As vezes eu tento,
As vezes eu erro :-/

quarta-feira, abril 06, 2005

Re-Sentimento

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"

Frase de William Shakespeare. Texto de Aldo Novak (www.aldonovak.com.br)

Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos críticos, do cachorro... Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu. Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. Nunca Mais
Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, ou ressentida, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO. Sentir novamente.

Sentir infinitamente, para alguns.

Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções? Não me refiro a nenhum princípio religioso, espiritual ou moral, somente uma razão prática: sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.

Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso. Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória. Repita comigo: nunca mais.

A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será. Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento. Nunca mais.

Se o problema tiver sido com um cliente, ficar ressentido não ajudará sua próxima venda. Se tiver sido com a ex-namorada, ficar ressentido não tornará você atraente para a próxima, e talvez definitiva. Se tiver sido com seu marido, ficar ressentida não ajudará comunicar-se e corrigir a situação. Se tiver sido com... qualquer pessoa, ficar ressentido não ajudará você. Pode até ajudar ela a se livrar de você.

Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade. Não caia na armadilha do ressentimento. Nunca mais.

Viva o momento que estiver vivendo.

Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver. Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência até sua morte.

Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais. Nunca mais.

Isso inclui os ressentimentos contra aquela pessoa que você encontra no espelho. O que ela tiver feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dessa pessoa. Nunca mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver "sentindo re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare: Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

Somente um pateta faria isso, e você não quer ser pateta, quer?

Fonte: Aldo Novak, autor do texto, é coach & conferencista.
Diretor da Academia Novak do Brasil

Coisa de velho

Segunda-feira fui dormir as 21:40...

Como diz a minha mãe: "foi dormir com as galinhas" :-)

Que fase!!!

segunda-feira, abril 04, 2005

Está de volta: "diário do final de semana"

Sexta-feira: A sexta-feira foi violenta!!!
Primeiro achei que conseguiria sair do laboratório lá pelas 17:30 pra compensar os exageros no serviço nas últimas semanas, mas nada... era quase 19:00 h e eu ainda estava aqui.

A noite tinha combinado com um colega meu de dar carona pra ele e ajudar a comprar a bebida da festa de despedida (ele foi morar em SP). Saimos buscar os salgadinhos e quase fui multado por estacionar em local proibido (levei esporro do guarda), depois fomos no mercado e compramos 20 caixas de Skol e mais 2 garrafas de vodka. Mas ainda faltava o gelo... atravessamos a cidade em busca da água em estado sólido e pra piorar não tinha lugar pra tanta coisa dentro do carro. Bem, pra resumir este meu amigo veio com um saco de gelo literalmente no meio das pernas (no banco da frente).

Mais tarde começou a festa... além daquela infame música do Latino, rolou até concurso de cerveja em metro... e uma mulher venceu (quem acha que as mulheres bebem pouco?)

Sábado: Durante uma conversa com um amigo (que tb estava na festa de sexta) ele larga a seguinte frase: "Cara, tenho que parar de beber whisky no gargalo" hehehe

Mais tarde fui descobrir que sobrou mais de 10 caixas de cerveja e o pessoal estava planejando mais uma "comemoração" pra acabar com os "restos"... mas dessa vez eu me isentei hehehe

Domingo: Aquela maldita enchaqueca voltou a atacar e fiquei o dia todo meio grog, parte por culpa da dor de cabeça e parte pelo efeito do remédio :-/ Felizmente no começo da noite a coisa acalmou e consegui dormir sem maiores complicações.

P.S. - Vale a pena ressaltar que apesar de ter ajudado comprar bebidas, gelo e tal, a única coisa que eu bebi foi refrigerante naquela noite :-)

sábado, abril 02, 2005

Surreal

Hoje enquanto conversava com um amigo (na frente da casa dele), eu olhei para o final da rua de um bairro relativamente luxuoso em Flroipa e vi uma vaca passeando pela rua.

Alguém consegue explicar uma coisas dessas?

Sabe aqueles filmes em quem coisas estranhas/estúpidas acontecem nos "panos de fundo"? Pois é... a sensação foi a mesma!

Ainda no assunto de coisas estranhas, o pessoal estava comentando sobre os acontecimentos da festa da noite passada e eu cheguei na conclusão que depois de uma certa hora seria fácil fácil filmar mais um filme da série "porks" :-)

Que fase!!!

sexta-feira, abril 01, 2005

Primeiro de abril

Hoje é primeiro de abril e até agora não cai em nenhuma piadinha tosca... (até agora pq o dia ainda não acabou).

De "facto" hoje consegui entregar o documento pro exame de qualificação do meu doutorado. A aprensentação do trabalho ficou para o dia 20/04. SE eu for aprovado terei mais dois anos pra terminar a Tese, caso contrário "estou literalmente ferrado" hehehe

Este é um dos motivos pelo qual não tenho atualizado o blog nas últimas semanas... a correria foi grande, mas felizmente tudo está sob controle (será?).